Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Candidato a governador rebate declara??es de Dom Aldo sobre beijo gay

O candidato a governador pelo Psol, Tárcio Teixeira, emitiu nota à imprensa neste domingo (7), criticando as declarações do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que recriminou o beijo entre duas mulheres veiculado no guia eleitoral da candidata Fátima Santos (Psol).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Para Dom Aldo o partido quis chamar a atenção com o beijo gay. Tárcio Teixeira rebateu dizendo que o arcebispo tratou de forma desrespeitosa o programa eleitoral da companheira de partido. Para ele, a candidata “mais uma vez vítima da homofobia”.

Tárcio Teixeira afirmou que Dom Aldo gasta seu tempo em atacar os que defendem o amor e as famílias e se esquece de criticar os guias que, segundo ele, proclamam o ódio.

“No sentido contrário do Papa Francisco que afirmou que não se deve marginalizar as pessoas por sua orientação sexual, avançando ao dizer que essas pessoas devem ter seus direitos garantidos, o Arcebispo da Paraíba volta suas energias para dizer que a comunidade LGBT quer aparecer e não defender seus direitos”, disse na nota.

O presidente do Psol na Paraíba, Fabiano Galdino, também criticou Dom Aldo. “A exibição do beijo gay no guia eleitoral não neutraliza nem contradiz as propostas do PSOL para tornar a sociedade mais justa e igualitária. Ao contrário, a reação diante de tal exibição demonstra que, quem é contra a mera cena de beijo pode ser igualmente preconceituoso com outras manifestações das minorias sociais e sexuais”, ironizou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.