Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Casa Pequeno Davi faz a??es em JP para alertar sobre viol?ncia contra crian

A Casa Pequeno Davi, em João Pessoa, em conjunto com mais duas organizações não governamentais paraibanas, faz nesta quinta-feira (8), das 8h às 9h30, uma ação para chamar atenção da população sobre a violência contra crianças. A atividade acontece nos sinais do Parque Sólon de Lucena, na Lagoa, e no cruzamento do Mercado de Mangabeira, na avenida Josefa Taveira.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na atividade, a organização distribui aos pedestres e motoristas materiais educativos que divulgam os canais de denúncia e explicam quais órgãos trabalham na garantia de direitos das crianças e adolescentes.

Nos panfletos a população poderá contar com informações sobre alguns tipos de violências, além de uma lista completa dos contatos dos Conselhos Tutelares da cidade de João Pessoa, porta de entrada na denuncia e resolução de casos de agressões e abusos que envolvem crianças e adolescentes. Além do material formativo, a população poderá receber nos locais brindes como adesivos e lixeiras para carro.

De acordo com a coordenação da organização, a ação faz parte da campanha ‘Ei Não Está Tudo Bem’ que pretende atingir mais de 50% da população da Capital

A ação faz parte das atividades do ‘Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’, que, além da Casa Pequeno Davi, integra as organizações Concern Universal Brasil e Amazona, e cofinanciamento da União Europeia. De acordo com o coordenador do projeto, Ronildo Monteiro, uma das ações prioritárias do projeto é o desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil de mais de 100 jovens e crianças de quatro comunidades da capital. Os envolvidos no projeto participam de diversas atividades formativas como oficinas que abordam temas como gênero, raça e etnia, orientação sexual, violência sexual, identidade e cidadania.

Além das atividades formativas e de desenvolvimento do protagonismo, uma outra ação proposta no projeto fará um levantamento do fluxo e dos índices de resolutividade dos casos de violências apurados nos cinco conselhos da capital.

“Um diagnóstico semelhante foi feito em 2010 pela Universidade Federal da Paraíba, parceira nossa também no atual, mas o foco foi nos casos de violência sexual. Na proposta do projeto faremos um mapa das violências que atingem nossas crianças e adolescentes. O material subsidiará entidades, governos e organizações a estruturarem melhor projetos que assegurem a proteção que este público necessita e tem direito”, revelou Dimas Gomes, coordenador da Casa Pequeno Davi, organização não governamental que atua há 30 anos na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. De acordo com a organização o diagnóstico será lançado até janeiro de 2016.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.