Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Concerto natalino do Prima emociona p?blico no Espa?o Cultural

A noite dessa terça-feira (16) foi especial para 400 alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) e seus familiares. No concerto de Natal realizado na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa, crianças e adolescentes mostraram que suas vidas estão mudando para melhor por causa da música.  O repertório incluiu Mulher Rendeira – clássico da música regional – Fanfarra para o Homem Comum, de Aaron Klopand, além da cantata Carmina Burana.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Implantado em 2012, o Prima tem polos em João Pessoa (Alto do Mateus, Mandacaru e Bairro dos Novais), Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga.

Os 400 alunos apresentaram oito obras clássicas e populares, com um grupo de música de câmara de Cabedelo, orquestras do conjunto do Alto do Mateus, de Tibiri, Coral Infantil de Campina Grande e Guarabira. O Prima tem 100 professores e coordenadores e assiste hoje 2 mil crianças e jovens em 19 polos implantados em 10 cidades.

Éricles dos Santos Lopes, 11 anos, é da cidade de Patos, toca órgão e está no programa há um ano. “Acho que essa noite é especial, é a noite da minha vida”, declarou.

As amigas Larissa, Hellen e Alana tocam violino e declararam que a música trouxe mudanças importantes em suas vidas. Trouxe mais disciplina, mais interesse nos estudos e mais harmonia na família. As três estudam na Escola Estadual Dr. Severino Patrício, no conjunto Alto do Mateus, em João Pessoa.

Milene Sousa, 13 anos, é de Campina Grande, do bairro das Malvinas e toca flauta transversal. “A música não só ajuda no seu talento musical, mas você fica mais concentrada nos estudos, transforma nossa vida para melhor”. O polo de Campina Grande enviou ao concerto de Natal 15 alunos. Os polos de Catolé do Rocha, de Itaporanga e de Guarabira também estavam representados no concerto.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.