Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Convênio com a UFPB prevê R$ 988 mil para estudo voltado à estabilização da falésia do Cabo Branco

Recursos financeiros serão disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa para a execução do projeto
Barreira do Cabo Branco (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec) celebraram, nessa segunda-feira (15), convênio visando a cooperação técnico-científica e acadêmica a fim de desenvolver atividades voltadas à execução do projeto de pesquisa para estabilização geotécnica da falésia do Cabo Branco.

Os recursos financeiros que serão disponibilizados pela PMJP para a execução do objeto do convênio somam R$ 988,4 mil. O projeto de pesquisa é intitulado “Estudo de viabilidade conceitual de engenharia para a estabilização geotécnica da falésia do Cabo Branco”.

O convênio foi assinado pelo Reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em um encontro no Centro Administrativo Municipal.

Responsável pela coordenação do objeto do convênio por parte da UFPB, o professor Sandro Marden, explica que o problema da erosão da falésia do Cabo Branco demanda múltiplas especialidades, dentre elas a engenharia civil, geotecnia e materiais.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, uma das primeiras etapas do projeto deve ser a engorda da faixa que vai da Falésia do Cabo Branco à Ponta do Seixas, entre o Hotel Tambaú e o Mag Shopping e no Caribessa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.