Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Coriolano Coutinho e Ariano Wanderley confirmam disputa na FPF e revelam propostas

Coriolano Coutinho e Ariano Wanderley confirmaram, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Associação Paraibana de Imprensa, que farão parte de uma chapa para disputar a presidência da Federação Paraibana de Futebol.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A chapa terá Coriolano como presidente e Ariano como vice. Segundo Coutinho, o grande desafio é profissionalizar a gestão do futebol no estado e transparecer as ações da Federação. “A gestão atual possui procedimentos arcaicos, coisas da década de 50. Precisamos informatizar a FPF”, enfatizou.

Além disso, o candidato afirmou que “a Federação não pode ser uma pedra no caminho dos clubes, mas sim uma alavanca”. Ele disse que pretende aliviar o bolso dos clubes, diminuindo o preço de taxas e, através de patrocínios da iniciativa privada, retirar dos clubes a responsabilidade de arcar custos com ambulâncias e médicos.

Coriolano defende a criação de subsedes da FPF em Campina Grande e no Sertão, objetivando melhorar a logística dos clubes do interior. Também falou sobre ampliação da 2ª e intenção de implantar uma 3ª divisão no futebol estadual.

Sobre não optar por chapa própria, Ariano explicou: “Entendemos que temos um objetivo em comum, então não tem por que duas chapas diferentes com o mesmo objetivo”.

Questionado sobre experiência no mundo do futebol, Coriolano respondeu: “Tenho experiência como gestor público e sou formado em administração. Quando fui dirigente da Emlur, organizei um campeonato com vários times, que durou 8 meses”.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.