Clientes do Banco do Brasil no município de Patos, a 320 quilômetros de João Pessoa, estão denunciando a precariedade no atendimento, através do desrespeito à lei da fila, na única agência que atende a cidade.
Na tarde desta terça-feira (11), as dependências da agência foram pequenas para abrigar a todos que procuraram atendimento e a fila se seguiu pela principal rua do Centro da cidade.
As reclamações dos clientes são constantes porque as instalações do banco há muito tempo não comportam a demanda, num município que possui uma população de mais de 100 mil habitantes. “Nós só temos essa agência e todos os dias temos que perder horas e horas na fila do banco quando precisamos dele”, reclamou a professora Maria da Costa.
Patos possui a Lei Municipal 3.741/2008 que
determina o tempo máximo de espera na fila em 20 minutos em dias normais e até
30 minutos em dias de pagamentos.
O problema da precariedade no atendimento da agência bancária de Patos ganhou as redes sociais. Clientes revoltados e cansados de reclamar estão recorrendo a páginas pessoais do Facebook para denunciar o fato.
Foto: Banco não consegue atender população
Créditos: Reprodução/ Facebook/ Jefferson Saldanha
Nos comentários postados nas redes sociais, os clientes demonstram preocupação com a superlotação no banco e relatam sofrimento de uma cidade que sofre com a seca e a alta temperatura. Eles se mostram indignados com o fato de terem que se aglomerar numa agência e muitas vezes ficarem expostos ao sol forte, esperando para resolver as transações bancárias.
Veja postagens denunciando precariedade no atendimento do Banco do Brasil de Patos.