|
Segunda-feira, 15 Outubro 2018
- Advertisement -
- Advertisement -
Início Tags Detidos

Polícia detém três suspeitos e apreende arma e drogas em JP

A ‘Operação Cidade Segura’ teve como primeiros resultados a apreensão de uma arma de fogo e drogas e detenção de três suspeitos na Capital. A ação é...

Briga de torcidas termina com detidos antes de jogo em JP

Antes das três horas da tarde deste domingo (18), um ônibus com a delegação do Treze chegou ao estádio Almeidão, em João Pessoa, mas foi impedido de...

Briga entre membros de duas famílias acaba com seis pessoas detidas, na PB

Uma briga entre duas famílias acabou com seis pessoas detidas, na noite dessa sexta-feira (10), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, a 98 km de João Pessoa. Segundo...

Detidos suspeitos de matar comerciante dentro de casa, em Campina Grande

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 21 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (8), suspeitos de envolvimento na morte de um...
Mais artigos sobre

Detidos

- Advertisement -

Notícias mais lidas

Daniella Ribeiro, Igualdade de gênerovideo

Senadora eleita, Daniella defende igualdade de gênero

Primeira senadora eleita na Paraíba, Daniella Ribeiro (Progressistas) disse, nesta segunda-feira (8), ao Portal Correio, que vai defender a bandeira da mulher e lutar pela igualdade de gênero. Daniella foi a segunda mais votada, com 831.701 mil votos, diferença de cerca de 13 mil do primeiro colocado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Assista acima. A senadora disse que não basta fazer história só como a primeira mulher eleita, mas com um mandato que honre os paraibanos. "Nós vamos trabalhar muito fortemente na questão da educação, que é um tema prioritário pra mim. Um país, um estado, só têm desenvolvimento com investimentos no tema. Trabalhando a educação, a gente diminui a necessidade de investimentos em outras áreas, porque é ali que começa".

Desafio 

Em entrevista ao programa Correio Debate, na rádio 98 FM, Daniella disse que o maior desafio da campanha foi de ser conhecida. "A campanha foi muito curta. Nada substitui a presença do candidato, apesar das redes serem importantes. Na hora que eu decidi me candidatar, eu sabia que o maior desafio seria levar o meu nome e fazer as pessoas o conhecerem".

Estratégia

"Desde quando lancei minha candidatura, o meu desejo era de apresentar minha trajetória. Fui eleita apresentando ela, que sempre foi o que eu queria fazer. Foi uma campanha limpa. Quando cheguei em casa ontem, eu disse: pronto, agora é contigo, Senhor. O que eu tinha pra fazer eu fiz. Eu não queria saber de pesquisa. Fui com muita coragem e força. A grande estratégia foi me apresentar, sem padrinho político. Cheguei muito perto de ser a mais votada".

Aguinaldo Ribeiro

Durante o programa, a senadora recebeu uma ligação do irmão Aguinaldo Ribeiro, reeleito deputado federal na Paraíba. Aguinaldo disse estar feliz com o resultado e ainda considerou a vitória dele e da irmã como "expressiva". "Meu irmão foi um gigante. Ele acreditou muito em mim. Não posso deixar de fazer esse registro a ele e a minha família", disse ela.

Prefeitura de Campina

Questionada sobre uma possível candidatura a prefeitura de Campina Grande, a senadora negou. "Na realidade, eu não fui eleita senadora para ser prefeita de Campina. No momento que você se propõe a algo, as pessoas confiam a você aquele lugar. É tão difícil falar sobre o amanhã. Hoje digo que não disputaria. Eu vou ajudar Campina no Senado Federal".

Bolsonaro x Haddad 

Daniella não se posicionou sobre o segundo turno dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Ela afirmou que, na Paraíba, a eleição acabou. "Os candidatos foram eleitos, agora precisamos nos unir para defender o Estado".

Mulher

Ao Portal Correio, Daniella defendeu a igualdade de gênero. "Precisamos defender a mulher. Pagamos mais imposto nos produtos 'cor de rosa', como cosméticos. A gente precisa trazer a igualdade, inclusive no mercado de trabalho. Ainda existe uma diferença salarial de 30% em relação aos homens".

Mandato

Daniella finalizou dizendo que vai honrar o mandato. "Eu serei a senadora de todos os paraibanos. Podem confiar".
Empréstimo consignadovideo

Entenda como funciona garantia do FGTS para empréstimo

Os trabalhadores do setor privado podem contar com uma nova opção de crédito, o empréstimo consignado com uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. Por enquanto, apenas a Caixa Econômica Federal oferece a linha de crédito, segundo informou o Ministério do Trabalho. Entenda como funciona na reportagem da TV Correio acima. Leia também: Novo empréstimo com garantia do FGTS já está disponível A nova linha de crédito estará disponível para 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Os juros não poderão ultrapassar 3,5% ao mês, percentual até 50% menor do que o de outras operações de crédito disponíveis no mercado, informou o ministério. O prazo de pagamento será de até 48 meses (quatro anos).

Juros do empréstimo consignado são mais baixos

O uso do FGTS como garantia para o crédito consignado proporciona juros mais baixos para os tomadores porque os recursos da conta do trabalhador no fundo cobrirão eventuais calotes, o que reduz o risco para os bancos e permite à Caixa oferecer empréstimos com taxas menores.
Adoçãovideo

Projeto ajuda mães que querem colocar filho para adoção

O programa 'Acolher', idealizado pela Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, ajuda mães com desejo de colocar, mesmo na gravidez, os filhos para a adoção. Não querer criar o próprio filho é um direito garantido por lei como uma forma de evitar o abandono à criança. Assista acima à reportagem completa.
video

Única mulher da PB eleita para Câmara, Edna apoia Bolsonaro

Única mulher eleita na Paraíba à Câmara Federal, a delegada Edna Henrique (PSDB) declarou ao Portal Correio, nesta quarta-feira (10), apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A ex-prefeita do município de Monteiro foi eleita deputada federal com cerca de 70 mil votos no último domingo (7). Assista ao vídeo acima. Leia também: Senadora eleita, Daniella defende igualdade de gênero "Apoio Bolsonaro. Eu sou policial, meu marido também, e queremos um diferencial para que os princípios da segurança pública possam melhorar e ser vistos de forma diferenciada", explicou.

Única mulher eleita deputada federal

"Antes de tudo foi emocionante, mas recebi a notícia sabendo que vou ter uma responsabilidade muito grande. O que importa é que eu sei o que vou fazer, a forma como eu vou estar junto com os meus colegas para que a gente possa fazer o melhor para a Paraíba".

Projetos

"Nós temos muito projetos, porque eu tenho uma experiência vasta no Executivo. Eu tenho conhecimento, por experiência própria, de muitas necessidades que tem o nosso povo, então com certeza serão projetos que vão engrandecer e melhorar a qualidade de vida dos paraibanos. Minha bandeira é municipalista, é toda necessidade que exista para que a gente possa fazer o melhor, principalmente para os carentes, onde tenho foco. É do meu perfil o serviço social".

Prefeitura de Monteiro

Em entrevista no programa Correio Debate, da rádio 98 FM, Edna garantiu que sua filha Micheila se candidatará na próxima eleição para comandar o município de Monteiro. "Pelo trabalho, pelo comportamento, a forma de ser e a responsabilidade, eu repasso a responsabilidade de Monteiro a Micheila, minha filha, médica. Ela que vai ser a candidata. Ela é o meu espelho, de cuidados, de família, do que toda população, não só de Monteiro, mas do que nosso Brasil está precisando, a importância ao ser humano".

João Azevêdo

"Nós, como políticos que somos, queremos o melhor para a Paraíba, então respeitamos a decisão deles de elegê-lo. É natural. Não tenho problemas pessoais com ele. O povo disse o que queria, então estarei lá para lutar por dias melhores".

Edna Henrique

Natural da Bahia, a delegada Edna Henrique, do PSDB, é ex-prefeita de Monteiro e casada com o deputado estadual João Henrique. A deputada federal foi eleita com quase 70 mil votos.
- Advertisement -