Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Disque Denúncia de aglomeração soma quase 2 mil chamados em João Pessoa

Até essa quinta-feira (4), quatro estabelecimentos comerciais já foram interditados após denúncias da população
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Secom-JP

Lançado há menos de 10 dias, o Tele Disque Denúncia de Aglomeração já recebeu quase 2 mil chamados. O canal direto com a população, que foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, está ajudando nas fiscalizações do novo decreto lançado pela Prefeitura para tentar frear o aumento de casos de Covid-19 na Capital. Até essa quinta-feira (4), quatro estabelecimentos comerciais já foram interditados após denúncias da população.

Para fazer a denúncia, basta ligar para o número (83) 98600-4815. A população pode fazer denúncias de aglomeração em estabelecimentos como bares, quiosques e restaurantes, assim como em espaços públicos, a exemplo de praias e praças.  Além das quatro interdições em bares e restaurantes, mais de 150 estabelecimentos foram notificados ou receberam autos de infrações por funcionarem desrespeitando as medidas do decreto.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Alinne Grisi, os bairros com mais incidências de denúncias são Bancários, Geisel, Manaíra e Mangabeira. “Estamos recebendo em média 200 ligações por dia. O serviço tem surtido efeito junto à população e tem dado resultado. Com o auxílio das denúncias, já interditamos quatro estabelecimentos, além de inúmeras notificações e autos de infrações”, explicou.

O serviço foi lançado em um momento em que todo o Brasil vem registrando um aumento no número de casos de coronavírus. Até a manhã desta sexta-feira (5), de acordo com o boletim do Painel Covid-19, 52.619 pessoenses já haviam contraído a doença, com 1.239 óbitos confirmados.

Apoio

A Operação Previna-se, que reúne várias secretarias e órgãos, continuará com as fiscalizações do decreto ao longo de todo fim de semana, percorrendo todas as áreas da cidade de João Pessoa.

Palavras Chave

João PessoaPandemia
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.