Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Em João Pessoa, Arthur Lira diz que espera levar reforma tributária a plenário antes do recesso parlamentar

Presidente da Câmara Federal falou que a possível instalação de uma CPMI para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro não vão atrapalhar a tramitação da pauta
Arthur Lira, Reforma tributária,
Arthur Lira (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta sexta-feira (28), em João Pessoa, que espera levar o texto da reforma tributária a plenário ainda no primeiro semestre, antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 18 e 31 de julho.

Lira participa de reunião sobre o tema com governadores do Nordeste. O evento acontece no Centro de Convenções e conta com a presença de outras autoridades políticas, incluindo o relator da reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

O presidente da Câmara dos Deputados falou que a possível instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro não deve atrapalhar a tramitação da reforma tributária no Congresso Nacional. Ele também falou o que espera do texto.

“Não pode faltar bom senso. Precisamos de um sistema tributário mais simplificado que melhore o ambiente de negócios. Essa é uma pauta imprescindível para o desenvolvimento econômico do país”, pontuou.

Arthur Lira chegou ao Centro de Convenções de João Pessoa acompanhado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).

Já estavam no local, além de gestores do Nordeste, o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy; o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro; os deputados federais Damião Feliciano (União Brasil) e Gervásio Maia (PSB); e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.