Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Família afirma que jovens eram mantidos em cárcere privado para não fugirem

Jovens de 11, 18 e 19 anos, que são irmãos, chegavam a ficar presos por até 20 dias seguidos em condições precárias, segundo delegado da Polícia Civil
(Foto: Reprodução/TV Correio)

A família dos jovens de 11, 18 e 19 anos, encontrados em condições de cárcere privado em um sítio da cidade de Cuité de Mamanguape, afirmou que eram mantidos daquela maneira por medo de que eles fugissem.

Em entrevista à TV Correio, um dos irmãos das vítimas afirmou que um dos quartos da casa, que foi transformado em uma cela, foi construído pelo pai, que já faleceu. O lugar, de aproximadamente 6 m², não tem janelas e o jovem de 19 anos, que era mantido nesse quarto, tinha que fazer suas necessidades fisiológicas no chão.

Segundo o delegado Sylvio Rabello, da Polícia Civil, os jovens chegavam a ficar presos por mais de 20 dias seguidos. Além do irmão mantido enjaulado, os outros dois estavam em outro quarto, amarrados a uma cama pelos pés.

Ainda segundo o delegado, os jovens recebiam auxílios do Governo Federal, que estariam sendo usados pela mãe deles enquanto eles estavam presos em casa.

Após a prisão da mãe, que está detida no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João pessoa, o garoto de 11 anos foi levado para uma instituição de acolhimento, enquanto os outros dois jovens estão sob os cuidados da família.

Palavras Chave

InteriorPolicial
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.