Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Ferroviário-CE supera Nacional de Patos e garante vaga na próxima fase da Série D

O Nacional de Patos fazia uma boa apresentação. Mas o Ferroviário-CE voltou a ter vantagem no placar fazendo 2 a 1

Jogando no estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza-CE, o Nacional de Patos não conseguiu segurar o ímpeto do Ferroviário-CE e perdeu por 3 a 1, neste domingo (20), pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Nacional de Patos e Ferroviário na série D (Foto: Ascom/Nacional)

O Nacional de Patos tinha empatado o jogo de ida do mata-mata e teria de vencer, no tempo normal, ou pelo menos empatar e forçar a disputa nos pênaltis. Mas com a derrota, a vaga ficou com o Ferroviário. Os três gols do time cearense foram marcados pelo atacante Ciel.

O Ferroviário abriu aos 16 minutos do primeiro tempo, em jogo válido pelo VAR.

Ciel recebeu em posição legal e mandou para as redes. Não demorou para o Nacional de Patos conseguir o empate, através do zagueiro Hitalo, três minutos depois. O placar de 1 a 1 dava uma esperança aos torcedores nacionalinos.

O Nacional de Patos fazia uma boa apresentação. Mas o Ferroviário-CE voltou a ter vantagem no placar fazendo 2 a 1, mais uma vez com Ciel aos 31 minutos da etapa inicial.Este foi o resultado da primeira etapa.

O Ferroviário-CE aumentou sua vantagem mais uma vez com Ciel aos oito minutos do segundo tempo. Com isso, o Nacional de Patos perdeu suas forças e o time da casa passou a administrar o resultado e classificação para a próxima fase. O Ferroviário vai encarar o Maranhão-MA.

Arbitragem

O encontro entre Ferroviário-CE 3×1 Nacional de Patos teve como árbitro, o pernambucano, Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho.

Os assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Dhiego Cavalcanti Pereira também da Federação Pernambucana de Futebol. O quarto árbitro foi Alexandre de Souza Peixoto e o analista de campo é Avelar Rodrigo da Silva, ambos do Ceará. O árbitro de vídeo foi Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) da Federação Catarinense de Futebol. O auxiliar AVAR é José Eduardo Calza do Rio Grande do Sul. O observador de VAR foi Silvio Eduardo Silva e Silva, da Federação Maranhense de Futebol.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.