Mães de crianças atendidas pelo Hospital Arlinda Marques, que pertence à rede estadual de Saúde e fica em João Pessoa, gravaram vídeos denunciando a falta de atendimento digno aos pacientes da unidade. Entre as irregularidades estão banho de crianças em pia e a divisão de uma maca hospitalar por quatro bebês.
Leia também: Criança de dois anos morre afogada nas piscina da própria casa
No vídeo, divulgado pelo programa Correio Verdade, da
TV Correio, e que pode ser visto acima, também é denunciado o momento em que uma criança passa mal e vomita, sem receber auxílio de enfermeiras.
Procurada pelo
Portal Correio, a assessoria da Secretaria de Saúde analisou o caso como “pontual” e “inaceitável”. Além disso, disse que o hospital irá averiguar a situação e tomar as providências cabíveis.
O complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, é referência para atendimentos e cirurgias de média e alta complexidade, e, em nenhum momento nega atendimento à população, mesmo para casos que devem ser atendidos pela rede de atenção básica, como resfriados e viroses.
No que diz respeito às denuncias de superlotação, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que trata-se de uma situação pontual e inaceitável, no entanto, está averiguando os fatos para tomar as providências cabíveis”, informou a nota.