Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Futebol brasileiro ter? p?ssimos gramados at? a Copa

Com os principais estádios do país entregues à Fifa, o Campeonato Brasileiro será disputado a partir de agora, até o início da Copa do Mundo, em palcos alternativos e que pecam pelos péssimos gramados. O Canindé, por exemplo, deverá ser a casa do Corinthians nas próximas rodadas. Foi na casa da Portuguesa que na última quarta-feira o Timão recebeu e empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR. O gramado possuía marcações visíveis de futebol-americano, pois lá também é a casa da Lusa Rhynos.

Uma das alternativas do Palmeiras para mandar seus jogos será a Arena Luminosa, em Araraquara. O clube tem por costume jogar no estádio quando opta em excursionar pelo interior. No Brasileirão de 2012, o Palmeiras mandou três partidas no local: perdeu para o Coritiba (1 x 0), venceu o Cruzeiro (2 x 0) e empatou com o Botafogo (2 x 2).

O Grêmio já está mandando suas partidas no Alfredo Jacone, em Caxias do Sul. O Estádio pertence ao Juventude e no inverno quem dá as caras por lá é uma forte neblina. O rival, Inter, deve optar pelo Centenário, também em Caxias do Sul, casa da Sociedade Recreativa Caxias do Sul. O nome original é Estádio Francisco Stédile, mas ganhou o apelido de Centenário em 1975 em homenagem aos cem anos da colonização italiana.

É difícil de acreditar, mas como a Arena Fonte Nova já foi entregue à Fifa, Bahia e Fluminense vão se enfrentar em Barueri-SP no próximo sábado (24). O jogo está marcado para as 18h30. O Vitória já começou a mandar seus jogos em Feira de Santana, na Bahia, no Joia da Princesa. A capacidade do estádio é de 19 mil pessoas.

Flamengo e Botafogo deverão jogar em Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, popularmente chamado de Moacyrzão. O Rubro-Negro empatou lá com o Bahia na última quarta-feira (21). O Atle-tiba, clássico envolvendo Atlético-PR e Coritiba, será realizado no próximo domingo (25), no Willie Davids, em Maringá.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.