Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Hospital de Patos lamenta assassinato ocorrido dentro da unidade e se exime de responsabilidade

O Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, localizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, divulgou nota nesse sábado (9) para esclarecer sobre o assassinato de um paciente ocorrido dentro da unidade hospitalar. A direção lamentou o crime e se eximiu da responsabilidade da segurança do hospital.

Leia também: Homem é morto com nove tiros dentro de hospital da Paraíba

O caso aconteceu na madrugada dessa sábado (9). Seis homens armados invadiram a área vermelha da unidade e executaram Antônio Welington de Araújo Barros, de 31 anos, vítima de um acidente de transito. O paciente era ex-presidiário e a polícia acredita que o motivo do assassinato foi ‘acerto de contas’.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com a nota, o hospital afirma que “Hospital não poderia prever que um bando armado invadiria a área vermelha e executaria, provavelmente por vingança ou acerto de contas, durante a madrugada um de seus pacientes”.

Ainda segundo a nota “os Tribunais superiores são unânimes em isentar de responsabilidade a Casa de Saúde invadida por homens fortemente armados com o intento de executar pacientes, pois, o fato é imprevisível e foge a regra normal do hospital cuja vigilância é apenas moderada”.

A direção reconheceu que o crime causou pânico entre pacientes e funcionários e lamentou o ocorrido, colocando-se a disposição “das forças de segurança para elucidar o caso”.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.