Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Hospital Geral de Mamanguape ganha dez leitos de UTI

O Hospital Geral de Mamanguape (HGM) ganhou dez leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O espaço funciona com equipamentos modernos e uma estrutura que seguem os padrões recomendados pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva. O complexo hospitalar foi inaugurado em julho deste ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o diretor geral do Hospital de Mamanguape, Adalberto Ribeiro, a UTI possui três aspectos de destaque na qualidade do atendimento. “Nós buscamos reunir o que há de mais moderno em equipamentos, em equipe profissional qualificada e em infraestrutura física”, frisou.

Ainda de acordo com a direção do hospital, todos os leitos da UTI são equipados com ventilação mecânica e monitores multiparâmetros. A bancada de atendimento, onde fica a equipe multiprofissional, é em forma de ‘U’, que oferece o ângulo de visão dos pacientes. Também foram instaladas janelas para que eles possam ter noção da passagem do tempo, como é recomendado pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva.

Todo complexo que forma o projeto do Hospital Geral de Mamanguape é formado por maternidade, bloco cirúrgico, UTI, enfermaria, além de área de urgência e emergência. A nova unidade de saúde vai beneficiar mais de 160 mil pessoas de 11 municípios do Vale da Mamanguape. Na obra, foram investidos recursos do tesouro estadual na ordem de R$ 20,5 milhões, incluindo a construção do prédio e aquisição de equipamentos hospitalares.

UTI do Hospital Geral de Mamanguape

Créditos: Divulgação

Nesse primeiro mês de funcionamento, foram registrados mais de 800 atendimentos feitos pela unidade hospitalar. Recentemente, mais 20 leitos do setor de enfermaria foram inaugurados. Essa área do hospital é destinada a serviços como clínica médica e cirurgia geral.

Os municípios da 14ª Região da Saúde beneficiados com a construção do Hospital Geral são: Mamanguape, Rio Tinto, Marcação, Itapororoca, Baía da Traição, Jacaraú, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Mataraca, Pedro Régis e Capim.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.