Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Imperatriz inova com Lucy Alves tocando sanfona em desfile na Sapuca

A paraibana Lucy Alves se destacou na bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, na madrugada desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Ela tocou sanfona ao lado do intérprete Marquinho Art’Samba e deu um toque nordestino ao enredo que homenageou a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No Instagram, a artista disse que ficou emocionada durante o desfile e falou que o carnaval na Marquês de Sapucaí é um dos “maiores espetáculos da terra”. Ela também agradeceu pela oportunidade de participar da festa.

“Uma das maiores emoções que já vivi. Grata a todas as boas energias que convergiram pra esse evento, esses encontros… Um dos maiores espetáculos da terra, reunindo o carinho de uma comunidade, de um povo, de um amor por um evento tão plural, cheio de beleza e musicalidade. Obrigada. Obrigada”, publicou a paraibana.

Ainda na postagem, Lucy Alves agradeceu a parceria com o Zé Katimba. Paraibano natural de Guarabira, ele mora há muitos anos no Rio e foi o autor do samba enredo da Imperatriz. Na mensagem, Lucy disse que considera o sambista um pai. Veja a publicação na galeria mais abaixo.

O desfile

A Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Os dois estavam no último carro, que fazia referência à música É o Amor, sucesso que marcou a trajetória dos irmãos.

Na frente da alegoria estava seu Francisco, o pai da dupla, que incentivou a carreira deles. E foi preciso usar um guindaste para colocá-lo na poltrona reservada para ele na alegoria, para evitar que se cansasse durante o desfile. Mas seu Francisco não teve medo e seguiu as orientações da equipe de segurança. A tranquilidade dele ficou evidente quando o carro dobrou a esquina na Avenida Presidente Vargas para a Marquês de Sapucaí. Logo se levantou e ficou acenando com um chapéu de palha para o público. Os filhos vieram na parte mais alta do carro. Zezé, de verde, e Luciano, de branco, as cores da escola da zona norte do Rio.

Eles não foram os únicos artistas no desfile. A cantora e compositora Paula Fernandes se apresentou no tripé Abelha-Rainha, simbolizando a polinização das abelhas entre girassóis de campos goianos. O ator Ângelo Antônio e a atriz Dira Paes, que representaram o seu Francisco e dona Helena, mãe da dupla, no filme Os Dois Filhos de Francisco, vieram fazendo encenações de um casal em uma casa simples do interior.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.