Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Incentivos fiscais dever?o render 258 novos empregos em sete cidades da Para?ba

Sete cidades da Paraíba poderão ter mais 258 vagas de emprego após indústrias que estão nesses locais, ou que serão instaladas, receberem concessão de incentivos fiscais para projetos que somam investimentos na ordem de R$ 40 milhões.

Leia também:

– PB deverá ter nova empresa que vai gerar 1 mil empregos diretos até o meio do ano

– Edital muda e prefeitura na Grande JP inscreve nesta quinta para concurso com 343 vagas

A ideia ocorre por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain) e alcança as empresas TWS (construção civil), Enele (móveis e estofados), Marmobel (mármore e granitos), HF (papel), Elizabeth (cimento), Unika (embalagens de alumínio) e Santo Expedito (laticínio), em João Pessoa, Cabedelo, Caaporã, Conde, Alhandra, Aparecida e Esperança.

A aprovação dos incentivos ocorre após a análise do projeto econômico e financeiro enviado pelos empresários ao Fain, que é administrado pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Na reunião do Conselho Deliberativo, cada integrante vota contra ou a favor da concessão do benefício, considerando fatores como a geração de emprego e importância do empreendimento para a região onde será instalado.

O Conselho Deliberativo do Fain é formado pelas seguintes entidades: Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Federação das Micro e Pequenas Empresas (Femipe), Secretaria de Estado da Receita, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Infraestrutura, Ciência, Tecnologia e Recursos Hídricos, Banco do Nordeste, Centro das Indústrias do Estado da Paraíba (Ciep) e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.