Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Interdição do Aeroclube é prorrogada até agosto

A interdição do Aeroclube da Paraíba, localizado em João Pessoa, foi prorrogada até o mês de agosto. O último comunicado da Aeronáutica estabelecia o dia 7 de junho como prazo para a suspensão das atividades. Um dia antes do prazo expirar, a interdição foi renovada.

De acordo com o presidente da instituição, Rogério Lumbambo, a suspensão de algumas atividades se deu por questões técnicas, que já estão sendo corrigidas. Ele explicou que foi detectado um problema no plano de zoneamento para que o Aeroclube possa funcionar normalmente no local, mas adiantou que todas as providências foram tomadas neste sentido. “Agora é esperar, o processo está em tramitação, infelizmente isso demora mesmo, vivemos num país burocrático demais”, observou.

Apesar da proibição para que aeronaves decolem do Aeroclube, Lumbambo disse que a instituição conseguiu aprovação para funcionar com voos de helicópteros. Segundo ele, se tudo ocorrer dentro do esperado até setembro o Aeroclube terá heliponto, inclusive no horário noturno.

Rogério Lumbambo também disse que o Aeroclube realiza atualmente cursos de paraquedismo, aeromodelismo e desenvolve o projeto Crianças Escoteiros no Ar.

Desapropriação do Aeroclube

Sobre o processo de desapropriação que tramita desde 2012, quando a Prefeitura amparada por decisão da Justiça à época, iniciou o processo de destruição da pista, Rogério Lumbambo disse que está aguardando o julgamento de um recurso protocolado pela administração municipal para procurar o prefeito e tentar resolver a recomposição da pista. “Vamos procurar o atual prefeito para resolver essa questão, mas isso só após o julgamento do recurso que a prefeitura interpôs na Justiça”, comentou.

Indagado sobre a expectativa de que o equipamento possa permanecer no mesmo local, Lumbambo se mostrou convicto que ganhará a ação na Justiça. “Nós temos apenas um grande problema: que é o tamanho do terreno e a localização e, isso obviamente desperta interesses, sem dúvida”, destacou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.