Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Italiano biamputado d? exemplo de supera??o e participa de Ironman

Alex Zanardi é um exemplo de superação. O italiano teve suas duas pernas amputadas em 2001, após sofrer um grave acidente da Fórmula Indy, e não desistiu do esporte.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O atleta participou do famoso Ironman de Kailua-Kona, no Havaí, válido pelo campeonato mundial da modalidade. Ao lado de outros 2.187 participantes, Zanardi completou a prova com louvor. Ele chegou na 273ª colocação.

Zanardi demorou 9h47m14s para completar a prova, embaixo de um calor de cerca de 30º C. “Foi fantástico e vou guardar este dia no meu coração para o resto de minha vida. Os últimos 300 metros valeram por tudo. Valeu a pena estar aqui. Não sei se todo mundo aplaudiu na mesma hora, mas quando passei por um local mais estreito, nunca experimentei nada parecido. Por pouco não chorei. Não sou um cara muito emotivo para esse tipo de coisas, mas dessa vez foi muito especial”, declarou.

O italiano conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012, ouro nas provasde contra-relógio e estrada e prata no revezamento misto H1-4. Aos 47 anos, ele participou de um evento de triatlo no qual nadou 3,8 km, percorreu 180 km de handbike e correu mais 42 km na cadeira de rodas.

Zanardi nunca desistiu de sua paixão. Depois do acidente que quase lhe tirou a vida, o esportista voltou a pilotar com carros adaptados, conquistou três medalhas no ciclismo paralímpico e participou de diversas maratonas. Em seu Twitter, o italiano não conteve a alegria. “Que sensação! Milhares de pessoas torcendo por você na linha de chegada e o locutor dizendo: “Alex Zanardi, VOCÊ é o verdadeiro HOMEM DE FERRO!”, escreveu.

Alex Zanardi disputou cinco temporadas na Fórmula 1 (entre 1991 a 1999). Ele ganhou bastante destaque na sua passagem na CART (1996—1998), quando conquistou dois títulos. O acidente sofrido na Indy, em 2001, não fez com que ele abrisse mão de sua paixão e Alex continuou no automobilismo, chegando a disputar o Mundial de Turismo de 2005 a 2009 e conseguindo quatro vitórias. Depois ele encontrou felicidade no paraciclismo e se tornou o maior exemplo de superação do esporte. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.