Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Legião da Boa Vontade comemora 62 anos de trabalho em JP

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra os seus 62 anos de prestação de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em João Pessoa nesta quinta-feira (7). A celebração acontece às 15h30 na sede da LBV, que fica no bairro de Jaguaribe. A programação é gratuita e aberta aos colaboradores.

Dos 62 anos de LBV na Capital, a instituição atua há quase 40 anos no bairro de Jaguaribe contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de famílias das comunidades do Distrito Mecânico, Renascer, Cruz das Armas, Oitizeiro, Ilha do Bispo, Varadouro, Rangel, e outros bairros como Mangabeira, Colinas do Sul, Padre Zé, Mandacaru e Valentina.

Para todas as idades

Todo o trabalho realizado promove o protagonismo de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. São oferecidos serviços para a garantia dos direitos, como o ‘Criança: Futuro no Presente!’, onde crianças realizam  atividades socioeducativas, desenvolvendo suas habilidades, por meio da música e canto, ballet, maculelê, dança popular, capoeira e esportes.

O ‘Vivência Solidária’, é um grupo formado por mulheres que promove o empoderamento feminino e a geração de renda familiar.

Já o ‘Vida Plena’, é integrado por idosos para desenvolver atividades que fortalecem a cidadania, o convívio comunitário, familiar, atividades esportivas, musical, artesanal, que contribuem para uma melhor qualidade de vida e bem-estar do idoso.

A Instituição também realiza campanhas em favor da população da zona rural do Brejo Paraibano, com kits de material pedagógicos e cestas de alimentos. O evento contará com apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos assistidos da Instituição.

A gestora administrativa, Ana Paiva, ressalta que o trabalho feito contribui no desenvolvimento e na garantia de direitos de seus beneficiados.  “A LBV tem um papel fundamental nas comunidades circunvizinhas assistidas, por facilitar o acesso ao exercício da cidadania, atuando na garantia de direitos, despertando suas potencialidades, e acima de tudo, que se reconheçam como protagonistas de suas próprias vidas e sejam capazes de transformar a realidade em que vivem”, afirma.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.