|
sábado, 23 fevereiro 2019
- Advertisement -
- Advertisement -
Início Tags Marés

Mais artigos sobre

Marés

- Advertisement -

Notícias mais lidas

video

Cura do câncer de mama pode estar na pimenta do reino, diz estudo

A cura do câncer de mama pode estar na pimenta do reino. É o que aponta uma pesquisa em andamento no departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os estudos têm como base a piperina, substância responsável pelo ardor da pimenta. Assista acima à reportagem completa.
video

Motociclistas morrem após batidas com ônibus em JP e CG

Dois homens morreram após batidas entre as motocicletas que conduziam e dois ônibus, entre o fim da tarde e início da noite desta terça-feira (19). As colisões aconteceram no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa (confira vídeo da TV Correio), e em trecho da rodovia BR-230 que corta a cidade de Campina Grande.

João Pessoa

Um homem de 42 anos morreu após um choque entre a moto que conduzia com um ônibus no bairro do Geisel, no cruzamento das ruas Dr. Manoel Lopes de Carvalho e Agostinho Fonseca Neto, nas proximidades do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O delegado Luiz Gonzaga, da Polícia Civil, que está responsável pelas investigações do caso, disse que o motorista do ônibus seria levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento sobre o caso. Agentes da Superintendência Executiva de mobilidade Urbana (Semob-JP) foram enviados ao local para organizar o trânsito, que foi desviado por ruas laterais enquanto era feita uma perícia no local.

Campina Grande

Um motociclista morreu ao colidir a moto em um ônibus em um trecho da BR-230, na saída para o distrito de São José da Mata. A Polícia Rodoviária Federal confirmou a ocorrência à redação do Portal Correio, mas não informou detalhes sobre o fato.
Ônibus

Saiba como denunciar problemas com ônibus de João Pessoa

Apesar da alta no valor das passagens de ônibus de João Pessoa, o usuário ainda convive com alguns problemas. Em vídeos enviados para o Instagram do repórter da TV Correio Emerson Machado, internautas relatam problemas em veículos que vão desde princípio de incêndio até goteiras no teto. Nesse último caso, por exemplo, pode-se ver pessoas com guardas-chuvas dentro do veículo. Veja a galeria de vídeos mais abaixo. Em outras imagens, percebe-se usuários fora de um veículo e a pessoa que está gravando afirma que o ônibus está quebrado. Já em outra imagem recebida, dá para notar um ônibus que, segundo o internauta, teria passado por um princípio de incêndio. Na foto abaixo, é possível perceber o operador do veículo na porta, com a tampa do motor aberta e um extintor perto da entrada dianteira. [caption id="attachment_132369" align="alignnone" width="591"]Ônibus Ônibus tem princípio de incêndio em João Pessoa (Foto: Reprodução / Instagram)[/caption] Muitas vezes, usuários preferem reclamar em redes sociais sobre o sistema de transporte, mas não usam canais oficiais para formalizar queixas e as denúncias não são registradas.

Veja a galeria de vídeos abaixo:

[playlist type="video" ids="132367,132368,132366,133057"]

Como formalizar reclamação

Quem se sentir lesado, porém, pode procurar a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para denunciar. O órgão disponibiliza dois canais de comunicação com o usuário, através dos telefones 3218-9330 e 3218-9336 ou pela internet no Fale Conosco (servicos.semobjp.pb.gov.br).
"Semob disponibiliza canais para o usuário, através dos telefones 3218-9330 e 3218-9336 ou pelo servicos.semobjp.pb.gov.br"
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), só de 2017 a janeiro de 2019, foram incorporados à frota aproximadamente 120 veículos. O órgão informou ainda que todos os ônibus que apresentam problemas mecânicos são reparados e retornam para a circulação, sendo fiscalizados diariamente.

Vistorias

A Semob afirmou que realiza uma vistoria obrigatória dos veículos de transporte. No caso dos ônibus, essa vistoria é semestral. Segundo a superintendência, os ônibus só estão autorizados a circular caso sejam aprovados. "Além disso, existe fiscalização durante todo o ano. Os agentes do setor vão até os terminais de cada linha e fazem análise de diversas questões, tanto relacionadas ao conforto dos passageiros, quanto de questões mecânicas", disse a Semob-JP.
video

Aluno é apreendido suspeito de ameaçar diretora de escola com facão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (18) suspeito de invadir uma escola da qual é aluno, no bairro José Pinheiro, na Zona Leste de Campina Grande, onde teria danificado equipamentos e ameaçado a diretora da instituição de ensino com um facão. Segundo relatos passados para a reportagem da TV Correio, o estudante já tinha um histórico negativo dentro da escola, de onde havia sido expulso há alguns anos. Também há suspeitas de que ele seria usuário de drogas. Ele foi conduzido para a Central de Polícia de Campina Grande, onde serão tomadas as medidas cabíveis para o caso. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia sido detido na semana passada, por roubo, mas foi liberado em seguida.
- Advertisement -