Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Motoboys e mototaxistas podem receber adicional de insalubridade

Os mototaxistas e os motoboys podem receber uma graninha a mais no salário mensal. É que foi aprovado no Senado Federal um projeto de lei que dá direito aos trabalhadores da categoria receberem um adicional de insalubridade.

O texto do senador Marcelo Crivela, do PRB do Rio de Janeiro, justifica que atividades realizadas com o uso de motos são altamente perigosas. Outro fator que incentivou a aprovação do projeto foi o relatório do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que registrou altos índices de acidentes envolvendo motos, com graves lesões ou vítimas fatais.

Para o autor da proposta, o senador Marcelo Crivela, a futura lei vai diminuir esses números. “É preciso que esses meninos tenham uma remuneração melhor. Para comprar uma bota de couro, um casaco de couro, um capacete melhor, para não andar com a motocicleta com o pneu careca, para poder ter um melhor treinamento, para ter conhecimento de que hoje, no Brasil, a cada 20 minutos, morre um motoboy, um mototáxi, um carteiro. É como se ao final do dia caísse um boing 777, todo dia, no Brasil”, revelou Crivelas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de motociclistas mortos no Brasil subiu quase mil por cento em 15 anos. O que torna os esses trabalhadores, as maiores vítimas fatais no trânsito. Após a aprovação no Senado, a matéria que dá direito aos mototaxistas e motoboys de receberem um adicional de insalubridade, segue para sanção da presidente da República.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.