Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘Natal Encantado’ de Patos terá R$ 357 mil captados da Lei Rouanet

A Prefeitura de Patos conseguiu, junto ao Ministério da Cultura, aprovar na sua integralidade o projeto que visa à realização do ‘Natal Encantado’. O evento será promovido pelo segundo ano consecutivo através da Fundação Cultural de Patos (Fundap) e visa incentivar a cultura natalina através dos valores da arte, da música, teatro, dança, feiras de artesanato e da gastronomia.

De acordo com o presidente da Fundap, Deleon Souto, os recursos para o evento serão advindos da Lei Rouanet, que é o principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, através da Lei 8.313/91, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Ele enfatizou que a aprovação do projeto aconteceu com tempo hábil para a realização do evento, fato que permitirá captar junto as empresas, até o valor permitido em pouco mais de R$ 357 mil reais.

“Nós já havíamos encaminhado o projeto para o Ministério da Cultura e desde o início do ano tínhamos esse objetivo de realizar o natal através do incentivo da Lei Rouanet. Por isso ficamos muito agraciados por ter conseguido a aprovação do nosso projeto”, disse Deleon.

Em 2018, a programação será realizada durante os últimos 20 dias do mês de dezembro, incluindo a construção de cidade cenográfica e da decoração das principais ruas da cidade. O objetivo é permitir que a população conheça de perto os valores culturais da festa e possa transformar o ambiente em um local familiar e acolhedor.

“A Lei Rouanet nos vai permitir conseguir junto a iniciativa privada, recursos que inevitavelmente serias pagos ao governo e que poderão ser transferidos para a Fundap, fato que vem a desafogar os cofres do Município”, explicou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.