A guerra entre Nike e Adidas continua. As duas principais fornecedoras de material esportivo do mundo lançaram nesta quinta-feira (6) novos modelos de chuteira, ambas com cano alto, design semelhante a de uma bota. Os calçados fogem dos padrões já estabelecidos no mercado e prometem inovar a prática do futebol.
De acordo com o CEO e presidente da Nike, Mark Parker, a nova chuteira potencializa as habilidades específicas de cada jogador. “Nosso objetivo sempre foi atender às necessidades específicas de performance dos atletas para ampliar as habilidades inerentes a cada um. A Magista é resultado de uma longa e transformadora história de design e inovação”, afirmou.
“A Magista é uma chuteira que parece a extensão do corpo do atleta. Ela não é apenas calçada nos pés. Ela trabalha em parceria com eles, eliminando as distrações e permitindo que o atleta ganhe liberdade para utilizar toda a sua criatividade”, completou o vice-presidente de Desempenho Esportivo para Calçados da Nike, Phil McCartney.
Para o meia do Barcelona, Andrés Iniesta, a ‘Magista’, como o novo calçado foi chamado, permite aos atletas maior liberdade de movimento.“O caimento da chuteira é tão especial que nem penso nela quando estou usando. Ela permite que eu me mexa de forma instintiva, com mais confiança”, garantiu o espanhol.
No Twitter, a Adidas divulgou fotos do modelo da nova chuteira com uma legenda que pode ser interpretada como um ‘recado’ a concorrente: ‘don’t copy’.
Veja fotos dos novos calçados da Adidas e assista ao vídeo promocional divulgado pela Nike: