Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Notificados 3 restaurantes de JP com problemas no trato de alimentos e falta de alvar

A operação ‘Saúde e Segurança do Consumidor’, realizou uma fiscalização no funcionamento de três restaurantes de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (17). Os estabelecimentos, localizados nos bairros de Tambiá e Tambauzinho foram notificados por estarem com irregularidades no condicionamento dos alimentos. Já o restaurante localizado no bairro do Cabo Branco, está com pendências no alvará da vigilância sanitária.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o promotor do Consumidor de João Pessoa, Glauberto Bezerra, a operação vem tendo resultados positivos. “A operação vem surtindo efeito. Nos estabelecimentos visitados encontramos apenas irregularidades simples como o acondicionamento em conjunto de alguns alimentos. Outro problema, envolvendo o restaurante Suave Sabor, foi a documentação incompleta junto à Vigilância Sanitária”, afirmou. Ele não tinha em mãos os nomes dos estabelecimentos quanto foi consultado pelo Portal Correio.

O promotor do Consumidor disse que os estabelecimentos notificados terão um prazo de no máximo 48h para estarem funcionando corretamente, cumprindo as notificações.

Glauberto Bezerra informou que a operação “Saúde e Segurança do Consumidor” é realizada em uma parceria que envolve o Ministério Público da Paraíba, Inmetro, a Organização Pan-americana de Saúde, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Bombeiros, Vigilância Sanitária estadual e municipal, além da procuradoria do consumidor.

Na próxima semana, serão divulgados os resultados de uma operação que analisou os níveis de agrotóxicos presentes nas frutas e verduras de alguns hortifrutigranjeiros da Capital.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.