Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Oito suspeitos de assaltos, homic?dios e agress?es s?o detidos em 24h na Para?ba

Operações de policiais militares e civis ocorridas entre essa terça-feira (15) e esta quarta-feira (16), terminaram com a detenção de oito suspeitos de crimes como assaltos, homicídios e agressões em diversos pontos da Paraíba (confira detalhes logo abaixo). Dentre os detidos há três adolescentes, que foram apreendidos na Grande João Pessoa suspeitos de assaltos. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

Adolescentes apreendidos com objetos roubados

Policiais civis da Delegacia da Infância e da Juventude da Capital apreenderam, na tarde desta quarta, três adolescentes suspeitos de praticar vários assaltos na Zona Leste de João Pessoa. Os menores, de 12, 14 e 15 anos, foram flagrados no domingo (13) pelo circuito de câmeras de uma Igreja Evangélica localizada no bairro do Bessa quando abordaram um casal no estacionamento. As imagens que foram analisadas pela polícia mostram quando um dos adolescentes aponta um revólver para as vítimas que tinham acabado de sair da Igreja. O casal entrega os celulares, joias e as chaves do veículo. Em seguida, os adolescentes saem do campo de visão das câmeras e fogem.

O adolescente de 15 anos que aparece armado nas imagens foi identificado. Com isso, a polícia chegou aos outros dois envolvidos no roubo. Os três foram apreendidos no Conjunto Renascer, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Com eles foram encontrados vários objetos roubados do casal e a arma usada para abordar as vítimas. Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Infância e da Juventude, na Central de Policia, e depois entregues ao Juizado da Infância, responsável pela aplicação das medidas socioeducativas.

Preso acusado de violência doméstica

Policiais civis da Delegacia de São Bento, no Sertão da Paraíba, coordenados pelo delegado Demétrius Patrício, prenderam em flagrante, na tarde desta quarta, um jovem de 29 anos suspeito de agredir fisicamente a própria irmã, fato ocorrido na cidade de Paulista, no Sertão, a 410 km de João Pessoa.

De acordo com a polícia, nesta quarta-feira pela manhã, a irmã do suspeito foi até a delegacia prestar uma queixa contra ele que, segundo ela, há dois dias a ameaçava com uma faca, além de agredi-la. O delegado Demétrius Patrício, então, enviou agentes de polícia até a residência do suspeito e foi constatada a agressão. Ele, inclusive, encontrava-se embriagado e tinha corrido atrás da irmã com uma faca, fato testemunhado pela cunhada da vítima.

Na delegacia, o suspeito confessou ter brigado com a irmã, no entanto não confirmou ter agredido nem tampouco tentado matá-la com uma faca, atribuindo ainda a agressão ao fato de ele estar sob o efeito de álcool. O detido, que já responde processo também por violência contra o pai, foi enquadrado na Lei Maria da Penha e conduzido para a Penitenciária Padrão da cidade de Catolé do Rocha, onde ficará à disposição da Justiça.

Preso suspeito de matar motorista

Policiais do Grupo de Operações Especiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes da 15ª Delegacia Seccional de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km da Capital, prenderam, no final da manhã desta quarta-feira, um homem de 30 anos suspeito de assassinar com vários tiros um motorista de 28 anos. O crime aconteceu na tarde do dia 21 de outubro, naquele município. De acordo com testemunhas, a vítima estava sendo perseguida por dois homens em uma moto, que dispararam vários tiros na direção dela, que foi atingida e caiu da motocicleta que estava pilotando. Neste momento, o homem que estava como carona no outro veículo desceu e efetuou um disparo na direção da cabeça do motorista. Em seguida, a dupla fugiu sem roubar nada.

O jovem morto era o principal suspeito de matar o irmão do homem que foi preso nesta quarta-feira. “Agora vamos continuar as investigações para identificar e prender o homem que estava guiando a moto no dia do crime”, disse o delegado seccional de Patos, Silvio Rabelo.

O preso foi ouvido na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes e, em seguida, encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega de Patos para aguardar a sentença da Justiça.

Preso suspeito de tentar matar a ex-companheira

Policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia realizaram, nessa terça-feira (15), a prisão de um jovem suspeito de tentar matar a ex-companheira, uma adolescente de 16 anos, com golpes de faca. O detido, que tem 19 anos, teria desferido vários golpes de faca na adolescente, atingindo-a no rosto, olho e braço. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma da Capital.

Após serem acionadas para a ocorrência, as guarnições dos municípios de Jacaraú e Pedro Regis iniciaram buscas para encontrar e prender o suspeito. Por meio de informações colhidas, os policias conseguiram localizá-lo. Ele estava escondido no sítio Lages, em Pedro Regis, na Zona da Mata da Paraíba. O suspeito confessou o crime e foi encaminhado para delegacia de Mamanguape, que registra as ocorrências da região.

Preso suspeito de homicídio e tentativa

Também nessa terça-feira, policiais militares do 12º Batalhão, em Catolé do Rocha, no Sertão, realizaram a prisão de um homem de 41 anos no Sítio Trapiá, Zona Rural do município. Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos, sendo um por homicídio e outro por tentativa de homicídio.

Preso suspeito de matar adolescente de 13 anos

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, prendeu, na manhã desta quarta-feira, um homem de 32 anos suspeito de matar, no dia 21 de outubro deste ano, um adolescente de 13 anos.

O crime aconteceu no Sítio Guritiba, na zona rural de Queimadas. O menor foi assassinado com vários disparos de arma de fogo depois de cometer um roubo. As investigações mostraram que o motivo do homicídio foi vingança, já que a vítima era suspeita de praticar vários delitos na cidade.

A prisão foi feita na residência do suspeito, que fica na localidade conhecida como Luna. Ele foi encaminhado para a delegacia e, depois de ser ouvido pelo delegado Ramirez São Pedro, foi conduzido para a Cadeia Pública de Queimadas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.