Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Partido Verde começa a traçar perfil do candidato à prefeitura

O Partido Verde (PV) inicia esta semana uma série de conversas com os partidos aliados para começar a traçar o perfil do candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de outubro. Para o prefeito e presidente estadual da legenda, Luciano Cartaxo, é preciso abrir um canal de diálogo com outras legendas para garantir o melhor nome que garanta a continuidade das ações. “João Pessoa não pode retroceder”, afirmou, garantindo que o PV já começou a ouvir os filiados.

Cartaxo tem garantido que o partido terá candidatura própria. E que o nome pode sair da gestão, de um dos seus auxiliares. Apesar de defender a candidatura do grupo, o prefeito não coloca uma pedra na discussão de um possível nome ser indicado por outra sigla partidária que não a sua. “Vamos conversar e ouvir todos, pois o diálogo é o melhor caminho”, garantiu.

Alguns nomes

Dentro da gestão já surgem nomes como os de Daniela Bandeira, Diego Tavares, Zeneddy Bezerra e até mesmo Adalberto Fulgêncio. Entre os aliados, mas de partidos diferentes, o prefeito pode contar com Ruy Carneiro (PSDB), Eduardo Carneiro (PRTB) e Manoel Júnior (Solidariedade), atual vice-prefeito da Capital.

O prefeito Luciano Cartaxo chegou a revelar que o nome escolhido para a sucessão municipal pode ser de uma mulher. Segundo ele, a legenda conta com quadros excelentes e que reúnem totais condições de fazer a Capital continuar avançando administrativamente. “Temos grandes mulheres que compõe nossa gestão”, afirmou.

“João Pessoa não pode correr o risco do retrocesso. Também vamos discutir a chapa proporcional para vereador que é importante, mas o momento é de acertarmos o perfil do candidato a prefeito. É um processo que inicia agora, mas ouvindo todo mundo”, afirmou Luciano.

O prefeito garante que o PV deverá anunciar um nome forte e competitivo, para ganhar as eleições e dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2013. “O mais importante é que seja dada continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na cidade. São muitas obras que estão sendo executadas e iniciadas este ano. Precisamos manter isso e preparar a cidade para um milhão de habitantes”, declarou.

*Texto de André Gomes, do Jornal CORREIO 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.