Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Poder das palavras

O poder das palavras e dos cabos eleitorais virtuais. No último final de semana, a polêmica girou entre o secretário de Articulação Política do Governo Cartaxo, Zenedy Bezerra, e militantes de frente do PSB. Tudo por uma frase: “Ela não anda pela cidade”. Ela, nesse caso, seria Cida Ramos, secretária do Governo Ricardo Coutinho, que foi confirmada como a pré-candidata do PSB a Prefeitura de João Pessoa. O termo “não anda” foi interpretado como jocoso, já que Cida teve paralisia infantil na infância e tem uma deficiência nas pernas, o que, deixo claro, nunca a impediu de ir de um lado a outro da cidade. Eu quero crer que Zenedy se referiu ao fato de que a pré-candidata talvez não conheça a cidade. O que também não quer dizer muita coisa: eu morei em Patos a vida inteira e sempre andei por referências e não necessariamente por nomes de ruas. Ontem, a disputa de discursos foi travada entre Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, pretenso candidato à reeleição. O seguinte é esse: não adianta dizer quem anda e quem não anda, se o projeto se sustenta com o nome de um ou de outro, o que a população deve analisar é: quem são essas pessoas do ponto de vista de pensamentos, ações, reações, propostas viáveis, eu disse viáveis. Não vamos partir para essa de vitimização ou ataques ao físico. Vamos nos ater ao que a cidade de João Pessoa precisa e o que a população carece, independente de nome de rua. Menos utopia e hipocrisia e mais agilidade e realidade. Muitos políticos costumam repetir: “vamos debater no campo das ideias?”. Que realmente ponham em prática.

Apoio do pps

“[Michel] Temer disse que, se houver novo governo, gostaria de ter apoio do PPS. Essa responsabilidade é das forças que votaram pelo impeachment”. A declaração é do deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS e que pelos sinais dados desde o início, deve sim, garantir esse apoio.

Sem acordo

‘Não existe acordo com golpistas, muito menos palanque’, declarou Charliton Machado, durante a reunião que apresentou os 32 pré-candidatos a vereador pelo partido, na Capital.

Radical

Agora, algumas orientações, me desculpem, beira o radicalismo. Durante o encontro, proibiu que filiados assistam alguns programas de televisão.

Ponto para…

O prefeito de Princesa Isabel pode dormir um pouco mais tranquilo, diante de tantos ataques da oposição. Ele conseguiu, junto com o deputado Aguinaldo Ribeiro, uma ramal da Adutora do Pajeú.

…dominguinhos

Esse ramal garantirá um pouco mais de alívio à população da cidade, que sofre com a o desabastecimento de água. Ponto positivo para o prefeito Dominguinhos.

Correições

Durante este mês, a Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba realizará três correições em comarcas diferentes. Os trabalhos começaram ontem na 5ª Vara Cível de Campina Grande. Entre os dias 9 e 13, equipes da Corregedoria estarão presentes em Boqueirão. O mesmo acontece em Água Branca, só que de 16 a 25.

Gesto de grandeza 1

A deputada Estela Bezerra disse que não existe vaidade pessoal e entende a grandeza do processo. Elogiou João Azevedo pelo desprendimento em abrir mão da pré-candidatura e continuar no Governo.

Gesto de grandeza 2

“A companheira Cida reúne todos os atributos para conduzir esse processo”, disse, ressaltando a competência de Cida Ramos e a disposição.

Discurso firme

Cida Ramos já mostrou a que veio e engrossou o discurso de que é preciso discutir a cidade. Segundo ele, a atual gestão prometeu uma cidade e não é o que se está vendo. Ponto de vista.

Unidade

O governador Ricardo Coutinho pregou a unidade da legenda. Todos sabem que há quatro anos houve um racha na legenda com a saída de Luciano Agra.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.