Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Políticos comemoram e criticam afastamento de Dilma; veja repercussão

Após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), em longa sessão de votação no Senado, que começou nessa quarta e terminou na manhã desta quinta (12), repercute na classe política. Aliados de Dilma criticam, enquanto a oposição comemora e acredita que deverá haver mudanças na política e na economia do País.

Leia também:

Cássio chama de “desastroso” o governo Dilma e fala em desafios para o país

Em seu perfil no Facebook, Dilma diz que decisão do afastamento “é golpe”

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) falou que o Senado deu exemplo de democracia e vontade de tirar o Brasil da grave crise econômica ao afastar a presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo. Segundo a parlamentar, existem motivos suficientes para o afastamento da presidente do cargo. Para Camila, a petista cometeu crime de responsabilidade, ao deixar de repassar recursos a bancos públicos para pagar programas assistenciais; foi omissa nos casos de corrupção da Petrobras, além de ter editado decretos sem a autorização do Congresso Nacional.

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) afirmou que o Senado tomou a decisão correta. O parlamentar disse que era necessária uma definição dos senadores para que o Brasil voltasse a crescer. “O País não podia mais ficar como estava, com um governo atônito. A população necessita de uma continuidade de governo para buscarmos o desenvolvimento econômico e social, além disso, havia a tentativa constante de obstruir a Justiça”, disse.

Benjamin afirmou que Dilma cometeu crime de responsabilidade, atentou contra Constituição e contra a Lei Orçamentária, abriu crédito sem autorização do Congresso, fez empréstimos em bancos públicos e é suspeita de desviar o dinheiro da refinaria da Petrobras em Pasadena (EUA). “Ela está respondendo pelos seus atos”, destacou.

O parlamentar, que é vice-líder do SD na Câmara, disse que a decisão reduz a tentativa de obstruir a justiça por parte do PT para barrar as investigações sobre o ex-presidente Lula, que partem de denúncias sérias como as que foram feitas pelo ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) disse que a decisão do Senado devolve a esperança aos brasileiros de que o País retomará o crescimento e o desenvolvimento. Para o parlamentar, o momento agora é de união da classe política para recuperar o Brasil.

Para o deputado, o Senado entendeu o que estava sendo cobrado pela maioria da população brasileira e que a crise econômica e política só prejudicará ainda mais o Brasil com a permanência da chefe do Poder Executivo. “O índice de desemprego está muito alto e a população sofre com os juros exorbitantes. Se o processo passar no Senado, teremos que nos unir para recuperar o Brasil”, comentou.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse que os brasileiros passam a ter esperança de dias melhores depois do afastamento da presidente. Ele disse que a população clama pela recuperação da economia, a redução de impostos e mais vagas de emprego, coisas básicas que não estavam sendo realizadas pelo governo petista.

Segundo Tovar, a decisão tomada pelo Senado referenda a vontade de mais de 60% da população brasileira que está tendo que arcar com um alto índice de desemprego e com uma inflação exorbitante.

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Giucélia Figueiredo lamentou o afastamento da presidenta, no que classificou de “violência que ocorre contra a democracia brasileira”.

“O que estão fazendo com a presidente Dilma é algo raivoso, injusto e covarde. O nome dela não está envolvido em nada que possa justificar o andamento deste processo de impedimento, mas não podemos dizer o mesmo dos atores principais deste circo montado pela direita, pela mídia golpista, e que conta com o aval de parte de um judiciário que não sabe o verdadeiro sentido da palavra justiça”, colocou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse que os crimes cometidos pela chefe do executivo levaram os senadores a admitirem o processo de impeachment e possibilitar que o País vivencie um novo processo de mudança política.

Pedro disse acreditar que a presidente Dilma será totalmente afastada do cargo para que o Brasil possa voltar a crescer. “O governo do PT afundou o Brasil em corrupção e desvios. É hora de ter a consciência que é preciso mudar”, reforçou.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), divulgou vídeo, nas redes sociais, nesta quinta-feira (12), no qual desejou sorte ao vice-presidente Michel Temer, que assume interinamente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.