Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Propaganda irregular e compra de votos lideram denúncias

Desde que foi disponibilizado na última quinta-feira (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para download, o aplicativo ‘Pardal’ já recebeu até a manhã desta terça-feira (28) mais de 100 denúncias de possíveis crimes eleitorais no estado. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Cassimiro Júnior, disse ao Portal Correio que a maioria das denúncias é de propaganda irregular e tentativa de compra de votos.

Segundo Cassimiro, o procedimento para fazer uma denúncia é bastante simples: basta preencher um formulário com nome e CPF do denunciante e encaminhar um arquivo com imagem ou áudio. “Como é necessária a identificação, o aplicativo não permite denúncias anônimas, até para evitar a tentativa de ocorrência de trotes”, disse.

Cassimiro explicou que após a triagem, as denúncias são repassadas para o Ministério Público Eleitoral para serem investigadas.

Ele disse ainda que para baixar o aplicativo basta acessar o site do TRE-PB e acessar o link http://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/pardal-denuncias-eleitorais

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.