Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prova objetiva do concurso de promotor tem data alterada

O concurso para promotor de Justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve a data da prova objetiva alterada. O exame seria realizado no dia 2 de setembro, mas foi remarcado para a semana seguinte, no dia 9 de setembro. As alterações podem ser conferidas no Edital retificado.

No mesmo edital também foram alterados alguns outros pontos, como o conteúdo programático relativo à área de direito processual civil.

O período de inscrições para o concurso p fica aberto  até às 14h do dia 25 de julho. O cadastro será feito exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), empresa contratada para a realização da seleção. O edital foi publicado no Diário Oficial eletrônico do MPPB, do último dia 21, e já está disponível no site da FCC.

De acordo com o edital, a partir do dia 30 de julho, os candidatos já poderão conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados das suas inscrições foram recebidos, assim como o pagamento. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da FCC, pelo telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h, para verificar o ocorrido.

Estão sendo ofertadas 10 vagas, podendo, de acordo com a disponibilidade orçamentária do MP, serem chamados mais aprovados durante a vigência do concurso. Aos candidatos com deficiência será reservado o percentual de 10% das vagas e, aos negros, ficam reservadas 20% das vagas destinadas à ampla concorrência.

Provas

O concurso constará de prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita (discursiva), em duas etapas; prova oral; prova prática de tribuna (sustentação oral) e avaliação conclusiva em curso de formação. Todas as etapas serão realizadas em João Pessoa.

Isenção

O requerimento para isenção do pagamento do valor da inscrição também estará disponível no site da FCC, a partir desta terça-feira (26), até o próximo dia 2. Todos os candidatos inscritos que não tiverem direito à isenção terão que efetuar o pagamento da taxa (R$ 285,00) até o dia 25/07. Os que se adequarem a qualquer uma das situações passíveis de isenção precisam observar todos os termos e condições descritos no edital.

A isenção do pagamento pode ser requerida por doadores de sangue, que comprovem a condição de doador da rede hospitalar pública ou conveniada com o SUS (Lei Estadual 7.716/2004); doadoras regulares de leite materno, nos termos da Lei Estadual nº 8.483/2008; doadores de medula óssea, amparados pela Lei Estadual nº 8.819/2009, e cidadãos amparados pelo Decreto Federal nº 6.593/2008, que comprovem estarem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.