Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Quatro times da Paraíba jogam em rodadas do Brasileiro

Os quatro representantes da Paraíba que disputam o Campeonato Brasileiro, têm jogos sábado (17), domingo (18) e segunda-feira (19). Será um fim de semana com muita emoção, com Campinense e Atlético tentando reabilitação, Treze buscando se firmar na competição e Botafogo-PB tentando fugir da linha de degola.

Vindo de três três resultados negativos consecutivos na a Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense luta contra o Globo-RN neste sábado (17), tentando se reabilitar. O Atlético de Cajazeiras também vem de derrota e tenta a chance de vencer o América-RN, no domingo.

O Treze atua neste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz-PE. O Galo ocupa a quinta colocação no Grupo A, com 13 pontos, e tenta se firmar. Enquanto o Botafogo atua na segunda-feira (19), contra o Manaus-AM, precisando ganhar para deixar a penúltima colocação do grupo.

Em Ceará-Mirim-RN

Pressionado pela torcida, o Campinense luta pela reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Globo-RN, neste sábado (17), às 15h, no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceara-Mirim-RN. Com oito desfalques, o time rubro-negro tem a necessidade de vencer.

O treinador Givanildo Sales não conta com Cláudio Baiano, Anderson Schmoeller (zagueiros), Pedro Victor (volante) e Kiko Alagoano (meia), que estão em fase de transição após deixarem o departamento médico (DM). Enquanto o lateral-direito Murici, o meia-atacante Juliano e os atacantes Fábio Júnior e Jone Chulapa continuam no DM, e Matheus Silva foi expulso.

Com seis pontos em seis rodadas, ocupando a sétima colocação no Grupo A3, da Série D, o Campinense não pode pensar em outro resultado a não ser uma vitória. A proposta de Givanildo Sales é conquistar os três pontos no jogo deste sábado (17), como visitante, para tentar administrar a reabilitação jogando em casa.

Pela Série C

O Treze defende a condição de mandante, enfrentando o Santa Cruz-PE, neste sábado (17), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda luta para se manter invicto depois de sete partidas. O time alvinegro ocupa o quinto lugar no Grupo A e pode até entrar no G4 na rodada.

Respeitando o Santa Cruz-PE, líder do grupo, com 21 pontos, o treinador do Treze, Márcio Fernandes, declara ser necessário entrar com cautela. Ele garante ter a iniciativa de armar sua equipe de acordo com o adversário. Márcio Fernandes terá que fazer duas mudanças, no sistema defensivo.

O restante do time deve ser mantido, de acordo com as últimas formações. O Treze vem de quatro empates e três vitórias consecutivamente e a meta é aumentar esse leque de resultados positivos. O Galo soma 13 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados na rodada, o time pode ficar entre os quatro primeiros colocados.

Em Cajazeiras

Vindo de uma derrota, o Atlético de Cajazeiras encara o América de Natal-RN, neste domingo (18), às 16h, no estádio Perpetçao, em Cajazeiras-PB. O Trovão Azul programa a reabilitação para fugir das últimas colocações do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de começar em declínio, perdendo nas três primeiras rodadas, o Atlético emplacou duas vitórias seguidas. Mas voltou a ser derrotado no jogo passado, pelo Afogados-PE, por 3 a 2, fora de casa. Como tem a chance de atuar em Cajazeiras, o time atleticano precisa vencer, segundo o treinador Ederson Araújo.

Com seis pontos, o Atlético é o sexto colocado no grupo, com duas vitórias e quatro derrotas. O Trovão Azul, mesmo jogando como mandante, terá uma adversário complicado. O América-RN soma 11 pontos, liderando do grupo.

Na segunda-feira

O Botafogo será o último entre os times paraibanos a entrar em campo na rodada deste fim de semana. O Belo terá uma difícil missão, pois tem a responsabilidade de vencer o Manaus-AM, segunda-feira (19), às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Nono colocado no Grupo A da Série C do Brasileiro, o Botafogo está em situação difícil.

As duas equipes têm campanhas idênticas, com 11 pontos cada. Botafogo-PB e Manaus empataram em 0 a 0 no jogo de ida, em João Pessoa, e têm dez jogos, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O Manaus é o oitavo colocado e leva vantagem no saldo de gols, menos um contra três negativos do Belo.

Para esse compromisso, o treinador Rogério Zimmermann ganha uma peça importante no setor de ataque: o atacante Cristian Daniel Dal Bello Fagundes, de 21 anos, contratado durante a semana. O jogador está regularizado e pode ser utilizado contra o Manaus-AM.

*Por: Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.