Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

RBD lança música 11 anos após fim do grupo; ouça

Os fãs de RBD em diversas partes do mundo foram “à loucura”, nesta terça-feira (17), com o lançamento de Siempre He Estado Aquí —música inédita que marca o reencontro de parte dos integrantes do extinto grupo, no dia 26 de dezembro, em uma live comemorativa. Dê play no vídeo acima e ouça.

No Brasil, minutos após a liberação da canção nas plataformas digitais, o assunto já era um dos mais comentados no Twitter. “Ouvir as vozes de Anahí, Christian, Maite e Christopher juntinhos é tudo”, escreveu uma internauta. “Falta pouco para escutar suas vozes em uma única canção”, comentou outra. “Em prantos”, desabafou uma fã.

O lançamento foi confirmado por Anahí, em outubro, durante uma entrevista ao Programa Hoy, na TV Mexicana. De acordo com a artista, o objetivo é divulgar a live que ela, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann vão realizar em 26 de dezembro. Dulce María e Alfonso Herrera, embora tenham sido convidados, decidiram não participar.

“Para mim, o RBD tem um lugar intocável no coração. Christopher, Christian e Maite não vão me deixar mentir. Ficaríamos encantados de estar os seis juntos. O que teremos não é bem um reencontro do RBD, porque não estaremos todos. Mas é uma celebração, um momento único onde estamos nós quatro honrando nossa música com pessoas de todos os países. Estaremos conectados em uma só voz”, disse a cantora.

Em setembro, o retorno das músicas do RBD para as plataformas digitais “quebrou a internet”. Segundo a Universal Music, nas primeiras 24 horas, o grupo mexicano colocou 9 faixas no top 200 mundial do Spotify. No Brasil, foram 32 músicas no top 200 e 7 no top 50.

Uma das canções mais marcantes para os fãs da banda, a música Sálvame alcançou a melhor posição de um artista de língua espanhola. No México não foi diferente, foram 21 faixas no top 200 e 24 no top 50. Já na plataforma Apple Music, o grupo colocou 9 músicas no top 100.


* R7

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.