Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Réplicas de dinossauros em Sousa ganham máscaras

As réplicas de dinossauros espalhadas pela cidade de Sousa, a 438 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, ganharam máscaras em campanha de conscientização contra o novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Sousa, a medida é para chamar a atenção da população sobre a pandemia. Ideia semelhante também foi executada em monumentos de Areia, no Brejo do estado.

Conforme a diretora da Secretaria Municipal de Turismo, Kátia Gonçalves, a ideia surgiu como sinal de alerta para aqueles que diariamente fotografam e apreciam os monumentos.

O diretor Nildemar Dantas explicou que é fundamental conscientizar. “Se houver necessidade de sair para a rua, pedimos que o cidadão utilize a máscara e evite aglomerações. Esta ação reforça a exigência da prática, seguindo normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Sousa (SMS)”, disse.

Sousa sedia o Vale dos Dinossauros, uma unidade de conservação da Paraíba criada em 27 de dezembro de 2002 pelo Decreto Estadual N.º 23.832 e classificada como um Monumento Natural. O local é conhecido pela presença de centenas de pegadas fossilizadas de dinossauros.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até essa terça-feira (2), Sousa tinha 210 casos de coronavírus confirmados, com uma morte provocada pelo novo vírus. Em todo o estado, são quase 15 mil contabilizados, com 379 mortes.


publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.