Moeda: Clima: Marés:

Sábado (10) tem jogos da Segunda Divisão do Paraibano; veja partidas

Queimadense e Picuiense jogam pela manhã; à tarde, tem a partida entre Serra Branca e Serrano
Foto: Divulgação/Queimadense

A Queimadense tem a chance de buscar a reabilitação na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2022. O time comandado por Hélio Cabral perdeu o jogo da passada para o Serra Branca por 3 a 0 e agora joga contra a Picuiense, às 10h, neste sábado (10), no estádio Toca do Papão, em Sapé.

Na verdade, a partida será um encontro de perdedores. Pois, além da Queimadense que tomou 3 a 0, na estreia da competição, a Picuiense também foi derrotada pelo Sabugy por 2 a 0. Com isso, o encontro ganhou uma rivalidade maior com os dois times que lutaram para pontuar. Nem o empate não serve para Queimadense e Picuiense.

Essa preocupação do treinador Hélio Cabral por parte da Queimadense e do técnico Betão da Picuiense tem sustentação, de acordo com o regulamento da Segunda Divisão que afirma que “o último colocado de cada grupo é rebaixado para a Terceira Divisão de 2023”.

Para buscar a reabilitação, entrando nas disputas da competição, o treinador Betão da Picuiense relacionou os seguintes jogadores: Matheus, Jalisson, Índio, Gabriel, Breno, Anderson, Luís Eduardo, Diego Kobayashi, Davi, Renan, Guilherme, Biel, Ialisson, Baba, William, Erick, Artur, Rafael, Chiquinho, Pangolé, João, Leonardo, David Daniel e Isaac.

O treinador Hélio Cabral, que não gostou do comportamento do time, especialmente nas finalizações, deve mudar a formação. O objetivo de Hélio Cabral, que foi atacante e conhece bem o setor, é buscar alternativas para aproveitar chances e marcar os gols.

O árbitro para o encontro entre Queimadense e Picuiense é Guilherme Fonseca, com Flávia Renally e Wlademir Cunha trabalhando como auxiliares. O árbitro reserva é Ailton José Batista.

Serra Branca x Serrano

Liderando o Grupo B com três pontos e um saldo de gols, o time do Serra Branca luta para manter a primeira posição e continuar na linha de chegada da classificação. O Carcará vai encarar o Serrano, às 15h, neste sábado (10), no estádio Toca do Papão, em Sapé. A equipe do Serrano, por sua vez, faz estreia na competição.

Na partida de estreia, o time do Serra Branca não teve dificuldade para conquistar os três primeiros pontos, fazendo 3 a 0 diante da Queimadense. Mesmo assim, o treinador Marcelinho Paraíba declarou que sua equipe poderia ter feito uma melhor apresentação, especialmente não cometendo tantos erros.

Com esse objetivo, o treinador Marcelinho Paraíba teve uma semana completa para trabalhar, exigindo mais do elenco verde e branco. Ele conta com a força máxima para este jogo que servirá para o time continuar no topo do grupo e ainda encaminhar a classificação para a segunda fase.

Foram relacionadosos seguintes jogadores, por Marcelinho Paraíba, para mais um desafio: Vitor Eduardo, Caio Ruan, Jairo, Vital, Marcelo, Michel Bennech, Gustavo, Thauã, Beck, Carlão, Pedro Victor, Alysson, Iago Leite, Nino Rocha, Állefe, Caio Henrique, Davi Ceará, Rogeirinho, Pio, Leandrinho, Richard, Alan e Everton.

A proposta do Serrano, que não fez grandes contratações, é começar a competição pontuando para fugir das últimas colocações do grupo. O Lobo da Serra tem como proposta revelar novos valores para o futebol. Por isso, a diretoria optou por formar um elenco com atletas das categorias de base, cotando alguns mais experientes.

Para comandar esse jogo, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) escalou Douglas Magno. Os assistentes são Paulo Ricardo e Mattheus Tchhrles. O árbitro reserva é José Arimateia.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.