Moeda: Clima: Marés:

Sesuma esclarece informações sobre ocupação irregular de comerciantes próximo ao Parque do Povo, em Campina Grande

Prefeitura, através da Sesuma, continua disponibilizando área no Parque Evaldo Cruz para os comerciantes, após melhorias no local
são joão
Parque do Povo, em Campina Grande (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma) publicou nota esclarecendo sobre a mobilização de um pequeno grupo de comerciantes ambulantes que está ocupando área irregular próximo ao Parque do Povo

Segundo a secretaria, desde sua concepção, o novo projeto e layout do Parque do Povo apresentado pela empresa Arte e Produções, já cumpre rigorosamente todos os padrões de recomendações técnicas para arenas que congregam grandes públicos.

Com base no projeto, o Corpo de Bombeiros estabeleceu todos os pontos críticos para atender as saídas de emergência do Parque do Povo, sob pena de uma drástica redução de público. A ocupação desses pontos por alguns comerciantes do setor informal, portanto, poderia comprometer o sucesso da festa que completa este ano 40 anos.

Desde o início da semana, atuando no sentido de acomodar e construir alternativas para um grupo de comerciantes informais que teve de ser relocado de pontos nas vias públicas próximas ao PP, a Sesuma conseguiu solucionar o problema para 140 ambulantes.

Um grupo de seis pessoas, supostamente por orientação de terceiros, tem insistido em voltar à calçada na rua Sebastião Donato, já definida como prioritária como saída de emergência.

A Prefeitura, através da Sesuma, continua disponibilizando área no Parque Evaldo Cruz para os comerciantes, após melhorias no local em termos de iluminação pública. E vai insistir no diálogo franco e produtivo com aqueles que desejam trabalhar, gerar renda para suas famílias e não criar transtornos para o maior evento turístico da Paraíba e que tem projetado, por quatro décadas, Campina Grande para o Brasil e o mundo.

Lançamento de projeto

Nesta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Campina Grande vai lançar o “Recicla São João”, ação de sustenbilidade que visa garantir empregos e renda no Maior São João do Mundo.

O evento acontece às 10h, na Pirâmide do Parque do Povo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.