Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Terminal de Integração de JP passa a oferecer internet gratuita aos usuários

A partir desta quinta-feira (31), os usuários do transporte coletivo de João Pessoa que estiverem no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) terão acesso gratuito à internet, através de uma parceria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid).

Leia também: Semob-JP volta atrás e não tem mais data para multar na faixa de ônibus da Pedro II

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, quatro pontos de acessos já foram instalados para dar cobertura à área. A novidade está em fase de teste, mas a rede já está liberada para acesso, através da “Junts Internet Grátis”.

“Este período experimental seguirá por uma semana, enquanto isso, o acesso está liberado. Posteriormente, os usuários deverão conectar-se a rede e realizar um cadastro para que a conexão seja concluída”, explica Carlos Batinga.

A expectativa da Semob-JP é de que cerca de 300 mil pessoas que passam pelo Terminal de Integração, diariamente, utilizem o serviço. “Sabemos que muitas pessoas ainda não têm acesso a internet, por isso, este projeto incentiva a inclusão digital, aproveitando o tempo livre dos usuários que aguardam o transporte público”.

O serviço de wi-fi liberada para os usuários faz parte das ações que integram as obras de reforma e requalificação do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), que incluem ainda, a implantação de novos sanitários, substituição de telhas, iluminação, piso, plataformas, guaritas, recuperação e pintura das grades, além de serem colocadas novas placas de comunicação orientando sobre pontos e linhas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.