Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Três anos depois, Flamengo volta ao Mundial de Clubes com poucos remanescentes; veja o que mudou

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Tá chegando a hora! Depois de três anos, o Flamengo volta a disputar o Mundial de Clubes. Tentando repetir Dezembro de 81, o rubro-negro chegou ao Marrocos como o elenco brasileiro mais caro da história do torneio. A informação é do R7.

Dos 23 atletas que estiveram no Catar, somente seis ainda vestem o manto do clube carioca. O principal é Gabigol, estrela das duas finais de Libertadores que garantiram a classificação do Mengão para a competição.

Além de Gabi, as seis figurinhas carimbadas do Flamengo nesse Mundial são: Everton RibeiroArrascaetaFilipe LuísGerson e Rodrigo Caio. O camisa 20 foi repatriado recentemente após temporada na Europa. Além dele, nenhum outro jogador deixou o Rubro-Negro entre o Mundial de 2019 e o de 2023. Todos os remanescentes são titulares no elenco flamenguista.

A começar pelo goleiro, Santos assumiu a posição de Diego Alves, que estava no clube desde 2017. O antigo arqueiro do Atlético-PR chegou no Rio de Janeiro em 2022. Santos foi o goleiro titular na campanha vitoriosa da Copa do Brasil e da Libertadores.

Desde 2019, a defesa rubro-negra sofreu algumas perdas que foram muito bem repostas. David LuizVarela e Léo Pereira atuam nas vagas que já foram de Rodrigo, Rafinha e Pablo Marí, respectivamente. Rodrigo Caio e Filipe Luís completam a linha defensiva do Flamengo.

Thiago Maia herdou a vaga que antes era de Willian Arão, que agora está no Fenerbahçe, da Turquia. Gerson, um dos pilares da equipe de 2019, assumiu a vaga que era de João Gomes até o último ano. Mais avançados, Everton Ribeiro e Arrascaeta seguem orquestrando a parte intermediária e ofensiva do Flamengo.

Na frente, Gabigol ganhou um novo parceiro. O lugar que antes era ocupado por Bruno Henrique, agora pertence ao artilheiro Pedro. O camisa 27 sofreu grave lesão no joelho em junho do ano passado e ainda não tem prazo de retorno aos gramados. As atuações do novo camisa 9 rubro-negro renderam ainda uma convocação para a Copa do Mundo do Catar.

Se antes o torcedor tinha plena confiança no trabalho do técnico do Flamengo, dessa vez o cenário é diferente. Recém chegado, envolvido em polêmica com o antigo clube, Vitor Pereira assume o lugar que era de Jorge Jesus na campanha do último Mundial disputado pelo rubro-negro. O português é o quinto treinador a assumir a posição depois da saída de Jorge Jesus.

Palavras Chave

Futebol
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.