Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

TV por assinatura e telefonia m?vel lideram queixas de consumidores da Capital

A empresa Sky Brasil fechou o mês de janeiro na liderança das reclamações no Procon-JP com 73 notificações, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A segunda instituição com mais notificações foi o Banco Itaucard com 60, seguida de perto pela Oi com 59, apenas uma a menos. Também aparecem na lista Caixa Econômica Federal (42); Energia da Paraíba (42); TVP João Pessoa (NET) (41); TIM Nordeste S.A. (36); Samsung (33) e Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste (32).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O SAC fechou o primeiro mês do ano com 1.666 atendimentos. Desse total, 1.357 foram casos para abertura direta de reclamação, que geram processos, 162 foram classificados como preliminar, 102 encaminhados ao Setor de Fiscalização e 45 reclamações por ofício. Em janeiro do ano passado foram registrados 1.055 atendimentos, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O secretário Helton Renê avaliou que vários fatores contribuíram para que o movimento no SAC do Procon-JP tenha aumentado mais de 50% este mês em comparação com igual período de 2014.

“O cidadão está mais atento para os seus direitos, as muitas campanhas educativas para divulgar os direitos legais do consumidor e a confiança no seu órgão de defesa do consumidor são alguns dos motivos para esse aumento de reclamação. Volto a repetir que não é um número para se comemorar porque significa que o fornecedor de bens ou serviços ainda está falhando muito com seus clientes”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.