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Unidade móvel do Procon-JP visitará bairros com mais demandas no SAC

O comerciário Manoel de Lima Silva, de 48 anos, mora e trabalha no bairro Mangabeira II, na Zona Sul de João Pessoa, e pretende abrir reclamação no Procon-JP contra uma operadora de telefonia que está cobrando por um mesmo serviço duas vezes na mesma fatura. Mas ele não vai precisar ir à sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), no bairro de Tambiá, para fazer o encaminhamento da sua demanda. É que na próxima sexta-feira (10), o serviço móvel do Procon-JP estará visitando o bairro onde ele mora e trabalha e, dessa forma, seu Manoel pode procurar atendimento.

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Segundo dados do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Procon-JP, o bairro de Mangabeira registra o maior número de solicitação neste ano: 610. Baseada nesses números, a Secretaria elaborou um calendário de atendimento para o mês de novembro, contemplando os quatro bairros que mais demandaram no SAC da sede e no posto de atendimento instalado no Ministério Público Estadual, no Parque da Lagoa.

Para o secretário Helton Renê, levar o Procon-JP aos bairros onde se registram a maior procura no SAC da Secretaria vai agilizar a assistência ao consumidor pessoense e, também, desafogar o atendimento na sede. “Estaremos nos bairros atendendo a demanda dos moradores das 8h às 13h. Quem procurar o Procon-JP móvel deve levar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação”, explicou.

Neste sábado (4), o serviço móvel do Procon-JP vai estacionar no bairro de Oitizeiro, na praça Doutor Lauro Wanderlei, dentro do projeto Circuito Comunidade. Além de Mangabeira, que registrou o maior número de atendimentos, o ônibus vai estar no dia 17 nos Bancários/Jardim Cidade Universitária (que teve 326 demandas) e, em seguida, no dia 23, vai ao Cristo (com 273) e, finalmente, ao Valentina no dia 30, que registrou 216 presenças no SAC do Procon-JP.

Parcerias

O serviço móvel também está disponível para atender solicitações das secretarias do município, instituições e entidade de João Pessoa que necessitem do serviço. “O calendário para o atendimento móvel elaborado pela Secretaria sempre deixa as datas em aberto para as solicitações dos parceiros. Nosso serviço itinerante vai onde houver necessidade de atender ao consumidor”, disse Helton Renê.

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