Tabela da Libertadores faz Grêmio viajar menos que rivais e brasileiros

55
COMPARTILHE

A América do Sul é um continente extenso. Diferentemente da Europa, as viagens para os países vizinhos na Copa Libertadores são longas e desgastantes. Os adversários encontrados pelo caminho determinam quantos quilômetros cada equipe precisará percorrer. Nesse quesito, o único brasileiro semifinalista, o Grêmio, se deu bem. Disputando uma vaga na final da competição, os gaúchos viajaram menos que outros times do País, como Santos e Botafogo. Enquanto isso, o adversário do Tricolor é o que mais se deslocou até aqui no torneio.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Cerca de 14,5 mil km foi a distância aproximada percorrida pelo Grêmio em jogos da Libertadores. Com idas para Barinas, na Venezuela, Assunção, no Paraguai, Iquique, no Chile, Mendoza, na Argentina, e Rio de Janeiro, o time de Renato Gaúcho tem uma média de 2.905 km por viagem.

Santos e Botafogo, que tiveram o mesmo número de partidas que o Tricolor, mas já foram eliminados, acumularam 21.180 km e 20.690 km, respectivamente. A média do Palmeiras, com um jogo a menos que o Grêmio, é de 3.200 km por rodada longe de casa.

Ao passo que o Grêmio viajou menos de 15 mil quilômetros, seu rival, o Barcelona de Guayaquil, já percorreu aproximadamente 25.174 km para jogar na Libertadores. Os carrascos de Palmeiras e Santos visitaram o Brasil três vezes, além de viagens a Medellín, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina.

Outro time que precisou de bastante tempo nos céus foi o River Plate. Prestes a atingir 20 mil quilômetros, os tricampeões da América têm média de 3.845 km rodados por viagem, ou 19.226 km no total. O Lanús, por sua vez, é o semifinalista que menos se deslocou – apenas 12.388 km.

Entre tantas milhas aéreas, o Grêmio foca na partida de ida contra o Barcelona, em Guayaquil, para a qual será necessário percorrer cerca de 5.775 km. A distância configurará a segunda maior viagem do time gaúcho na Libertadores, atrás apenas da ida para Barinas, onde enfrentou o Zamora – na ocasião, a equipe passou dos 7 mil quilômetros para chegar à cidade do jogo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas