Início Esportes

Taça Kika de handebol de praia começa nesta sexta-feira na Capital

A partir de quinta-feira (18) João Pessoa sedia a competição mais famosa do país de handebol de praia. Até a domingo (21) será realizada na Praia do Cabo Branco a Taça Kika. A abertura oficial do evento será sexta-feira (19), às 18h, com desfile das agremiações.

Nesta edição, a competição vai reunir 54 equipes em 5 categorias diferentes; infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto.

A Taça Kika é uma homenagem a ex-atleta de handebol, Ana Cristina Rolim Machado, que morreu em 1992, vítima de atropelamento por um motorista embriagado que perdeu o controle do veículo. Desde 1995 a competição vem sendo realizada e conta com a participação de grandes atletas.

“Os melhores atletas de handebol de praia estão aqui na Paraíba. Nós temos o Bruninho que já foi eleito três vezes o melhor especialista do mundo, a Camilinha que foi eleita duas vezes a melhor especialista do mundo e já tivemos a melhor goleira do mundo, que é a Maísa que defende, na quadra, e joga na Europa”, disse o técnico da Uninassau, Silvio Lago.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.