Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Taekwondo e ginástica artística passam a integrar Jogos Escolares

Em reunião com professores das escolas públicas e privadas de João Pessoa e dos municípios que compõem a região metropolitana, na manhã desta segunda-feira (17),  a equipe técnica dos Jogos Escolares e Paraescolares anunciou inovações no evento. Durante o encontro, que ocorreu no auditório da Funad, ficou decidido que o número de modalidades aumentou para 16 com a inserção do taekwondo e ginástica artística.

Leia também:

Na oportunidade, também foi apresentada a nova Comissão Disciplinar do evento, bem como o calendário oficial. “Foi altamente positivo o encontro com os docentes porque agora, a partir de 2020, duas modalidades que não existiam no evento passarão a ter suas disputas. E isso gera mais responsabilidade pela organização, já que, de certa forma, é o evento sendo ampliado”, frisou Gilmar Araújo, que integra a coordenação dos jogos.

Pelo calendário divulgado, as primeiras regiões a receberem os Jogos Escolares e Paraescolares serão as de Sousa e Catolé do Rocha, no dia 27 de março. Um dia depois depois será a vez de Pombal e no dia 29, Cajazeiras. No mês de maio, no dia 4, haverá a abertura na região de Campina Grande e no dia 5, a de João Pessoa. Já Itaporanga, Patos e Princesa Isabel, iniciarão o evento em 12 de maio, enquanto no dia 15 será em Cuité e Itabaiana. A da região de Monteiro está marcada para começar dia 18 e a de Mamanguape, 19 e dia 20 em Guarabira.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.