Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Grupo Tambores do Forte se apresenta no Largo de Tambaú

Neste domingo (1°), o grupo de cultura popular Tambores do Forte será a atração do novo polo cultural de João Pessoa, o Largo de Tambaú. A apresentação acontece às 16h.  O Tambores do Forte surgiu em 2009 com o propósito de valorizar a cultura negra no cenário artístico cultural cabedelense, mostrando os ritmos de matrizes africanas e afro-brasileira.

Leia também:

Além das apresentações, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, tendo como parceiros de trabalho os grupos Raízes Afro-indígenas, Nação Maracayba, Zumbi, Escola Mukambu de Capoeira Angola da Paraíba, entre outros.

No próximo domingo (8), a apresentação no Largo de Tambaú fica por conta de um grupo de cultura popular da melhor idade. No dia (15), quem se encarrega de animar o público será o coco de roda Novo Quilombo de Gurugi. O grupo Sementes da Paraíba será responsável pela performance do dia (22) e, finalizando as apresentações do mês de março, o grupo de capoeira Axé, no dia (29).

Comentários

Marcelo Elias disse:

Já virei um “habituê” no Portal do Correio, onde meu nome já está afixado permanentemente, mesmo sem qualquer comentário de nós outros….
Aqui e agora, vou postar comentário sobre o novo polo cultural de Jampa, o Largo de Tambaú, objeto de comentário anterior nosso nesse Portal, parabenizando ao Prefeito Luciano Cartaxo por mais um logradouro turístico inaugurado e já transformado em polo cultural, exatamente como os diversos espaços do também elogiável ANIMACENTRO. Fiz questão de reenviar tais comentários para o Gabinete do Prefeito Luciano Cartaxo.
Todavia, aqui o mais importante é a obra do Largo, e principalmente sua programação para todo o mês de março/20, seguindo os exemplos dos projetos AnimaCentro, todos com administrações e programas permanentes e, o que é mais importante, com recursos orçamentários garantidos.
O Grupo cabedelense Tambores do Forte abre neste Domingo, 1/3/2020, às 16hs a programação artística de março (a TV da Prefeitura poderia transmitir tais shows). Esse Grupo com 20 anos de estrada em defesa das nossas raízes afro-descendentes, tem a característica de trabalhar em parceria com mais de uma dezena de outros grupos parceiros, destaque para o Grupo popular da 3a Idade.
De outra sorte, e como que estimulado pelos constantes oferecimentos, pela Prefeitura de PMJP, de realizações turístico-culturais, elaboramos nosso projeto Monumentalização da Orla Manaíra-Cabo Branco, com muitas propostas de dinamizações e de revitalização inadiável do outrora charmoso Hotel Tambaú, tb enviado ao Prefeito, cabendo aqui enfatizar que, dentre muitos outros, elaboramos, a pedido de Comissão da Câmara Legislativa de Brasília, onde moramos (somos paraibano PRINCESENSE), simplesmente para as Copas das Confederações e do Mundo, além do que somos o Avaliador número 1, em Brasília, do TripAdvisor, a caminho de 4000 avaliações, a grande maioria sobre Jampa, e com DOIS MILHÕES DE LEITORES!, ao lado de ter lançado, com venda e leitura online na AMAZON, nosso livro Brasil-Nordeste: CONVOCATÓRIA AOS NOVE POVOS DO NORDESTE PARA A GUERRA JURÍDICO-EDUCACIONAL CONTRA OS BASTARDOS PRECONCEITUOSOS ANTI-NORDESTINOS

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.