Início Geral

Tárcio Handel pede exoneração da Secretaria de Planejamento do Estado

O secretário Tárcio Handel Pessoa não ficará à frente do Planejamento do Estado. Ele continuará no governo do estado, mas ainda não sabe o cargo que ocupará. Nesta sexta-feira (10), o Diário Oficial do Estado trouxe o desmembramento da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças. A atual diretora do Empreender-PB, Amanda Arruda, deve ser confirmada como secretária das Finanças.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ainda não há um nome para comandar o Empreender-PB. Na avaliação de Tárcio Handel, o desmembramento é “um tiro no pé”.

Tárcio Handel pediu exoneração do cargo, logo depois que soube do desmembramento das secretarias. Planejamento, Finanças e Gestão foram fundidas em 2014 pelo governador. Ao Portal Correio ele disse que cumpriu sua missão e argumentou que os números comprovam a eficácia do trabalho.

Um levantamento publicado pelo Tesouro Nacional indica que somente a Paraíba e mais seis estados estão com as contas equilibradas, pagarão em dia o décimo salário dos servidores estaduais e devem concluir o exercício financeiro com superávit. Segundo esse mesmo levantamento, no caso da Paraíba, serão pouco mais de R$ 300 milhões em caixa.

Segundo o governo do estado, o desmembramento das secretarias ocorre para dar mais qualidade na gestão estadual. A Seplag continuará responsável pela condução e planejamento do estabelecido na lei orçamentária.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.