Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Tardezinha Inclusiva tem como tema animes e cosplays

Segundo a prefeitura, a intenção é agregar os amantes dos animes e cosplays, que são pessoas que se vestem de personagens de desenhos animados
Foto: Jaymeson Carneiro/Secom-JP

A edição deste mês da ‘Tardezinha Inclusiva’, dentro do projeto Somos Capazes, tem como tema ‘O Mundo Mágico dos Animes’. O evento da Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), ocorre neste domingo (31), no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, a partir das 14h.

Segundo a prefeitura, a intenção é agregar os amantes dos animes e cosplays, que são pessoas que se vestem de personagens de desenhos animados.

A iniciativa ‘Tardezinha Inclusiva’ é um dos braços do projeto Somos Capazes, desenvolvido pela Funjope há mais de oito meses, com o objetivo de promover a inclusão social por meio da arte. “A Prefeitura de João Pessoa não se cansa de estimular, acolher e abraçar as pessoas que realmente mais precisam. As crianças e suas famílias têm demonstrado nesse período uma felicidade muito grande quando participam desse projeto”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A banda Gorki será uma das atrações da ‘Tardezinha Inclusiva’. O grupo vai tocar músicas de desenhos animados, como Naruto, Dragon Ball Z, Pokémon, entre outros. Tudo embalado em ritmo de rock. O DJ Johny Fernandes também vai garantir a animação no local.

Assim como em outras edições, a Turma Tá Blz vai comandar o cosplay infantil formando uma playlist de desenhos dos filmes apenas animados. Os personagens Sonic, Ursinho Puff e Homem Aranha prometem interagir com as crianças.

Com pipoca e algodão doce à vontade, além de brinquedos para as crianças se divertirem, o projeto Vai ter Kika e Baba Baby comandando a recreação da turminha. “Tenho certeza que vai ser muito legal. Estamos preparando uma programação especial”, disse Nik Fernandes, mãe de autista e parceira do evento.

A ‘Tardezinha Inclusiva’ conta ainda com o apoio do La Estampa com o sorteio de brindes e o Anima X. A feirinha das mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) compõe a programação. Desta vez, os expositores vão colocar produtos direcionados ao cosplay.

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.