Início Geral

Tartaruga é achada morta em praia de JP e corpo permanece no local há mais de 24h

Uma tartaruga foi encontrada morta por banhistas, na tarde desse sábado (15), em um ponto da praia do Bessa, na Orla de João Pessoa. O animal, que pesaria mais de 100 kg, estava com ferimentos no casco e, até a tarde deste domingo (16), o corpo da tartaruga ainda estava na praia.

Leia também: Boto-cinza é achado morto na Grande JP; saiba o que fazer em casos como esse

De acordo com Meire Ferreira, protetora de animais, no sábado, uma amiga viu no momento em que banhistas encontraram o corpo da tartaruga e tentaram colocá-lo no mar, sem sucesso. Com isso, o animal entrou em estado de decomposição na praia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Eu estava com uma amiga na orla quando fomos informadas sobre a tartaruga. Fomos até o local e vimos que ela estava morta e com ferimentos no casco. Ainda na noite de sábado tentamos contato com diversos órgãos, como bombeiros, Capitania dos Portos, Ibama, Emlur e Marinha, mas todos afirmaram não ter responsabilidade de recolher a tartaruga. Por conta disso o corpo da tartaruga entrou em decomposição, os órgãos estão ficando expostos e ela permanece no local”, afirmou Meire Ferreira.

Para a protetora, o problema não se resume apenas ao corpo do animal na areia e a falta de atenção das autoridades com o caso, mas os possíveis problemas com infecções em banhistas por conta da decomposição do animal.

Em contato com o Portal Correio, o comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, major Tibério, informou que a competência de recolher e enterrar o corpo do animal é da Emlur, já que a situação é de limpeza urbana.

Ao Portal Correio, a Emlur orientou que moradores da região procurem o órgão nesta segunda-feira (17) para que seja feita a solicitação de remoção do corpo.

O Portal Correio também tentou contato com Rita Mascarenhas, membro da ONG Tartarugas Urbanas – Guajiru, em João Pessoa, para saber mais informações sobre a identificação do animal, mas as ligações também não foram atendidas até o fechamento desta matéria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.