Início Geral

Taxa de ocupação de hotéis deve superar 90% no Carnaval em João Pessoa

Os hotéis de João Pessoa estão com mais de 90% de seus leitos ocupados para o período de Carnaval na cidade. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os números revelam que mais de nove mil pessoas deverão ser hospedar nos leitos de hotéis e pousadas cadastrados na Capital.

De acordo com a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, João Pessoa tem registrado uma taxa de ocupação para o Carnaval significativa. “A rede hoteleira já está com mais de 90% dos leitos reservados, mas é preciso mais trabalho do setor, com promoção e divulgação do nosso destino. João Pessoa é uma cidade linda, temos uma boa oferta de leitos e um turismo barato com diárias com preços acessíveis, portanto, é preciso divulgação. Em janeiro, apesar de ser um mês de alta estação, registramos uma taxa de ocupação de 75%, considerada baixa para o período”, disse.

Um dos fatores para a grande procura, de acordo com o secretário adjunto do Turismo da Prefeitura, Graco Parente, é o fato de a cidade não estar em uma área endêmica da febre amarela.

Ele ressaltou também a consolidação do período pré-carnavalesco da cidade, que é conhecido dentro e fora do estado. “Temos um período pré-carnavalesco agitado, com muitos blocos, mas na semana do feriado de Carnaval é possível desfrutar a tranquilidade da cidade, com o cenário paradisíaco das praias e a riqueza cultural do Centro Histórico. Essa junção cria o desejo de conhecer a cidade e aumenta o fluxo turístico”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.