Início Geral

Taxistas e motoristas de coletivos e cargas serão treinados com simulador em JP

Novos taxistas ou motoristas de transportes coletivos ou de cargas na capital paraibana vão ser treinados com um simulador de direção. O estado recebeu recentemente o equipamento, que vai funcionar no Sest Senat, no Distrito Industrial.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A metodologia de aprendizagem do curso permite acompanhar o desempenho e evolução dos alunos em tempo real, bem como promover as correções necessárias no sentido de que o treinamento seja concluído para uma condução segura e econômica. O equipamento simula obstáculos, neblina, chuva forte, avarias nos veículos e manobras arriscadas. Além disso, não contribui para a emissão de gases poluentes e ocupação de vias já congestionadas.

“Esse simulador de direção será um diferencial em nosso trabalho de qualificação dos trabalhadores do transporte, porque ele reproduz as condições mais adversas de tráfego e situações reais que o motorista enfrenta nas ruas e nas estradas”, destaca o presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Eudo Laranjeiras.

 

Equipamento simula obstáculos, neblina, chuva forte, avarias nos veículos e manobras arriscadas

 

 

“Na prática, isso se traduz em mais segurança e mais eficiência na capacitação dos profissionais. O instrutor define o veículo, as características do ambiente, intempéries e outros imprevistos com os quais o motorista terá que lidar. Ao final, é gerado um relatório, que aponta todos os detalhes do desempenho do condutor”, completa.

Segundo o Sest Senat, João Pessoa foi a primeira cidade da base da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste a receber o equipamento. A estimativa do órgão é de que nos próximos três anos 50 mil motoristas receberão esse treinamento nas unidades operacionais que funcionarão em todo o Brasil. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.