O Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar nesta segunda-feira (27) sessão extraordinária para exame das contas do exercício de 2012 do Governo do Estado. O processo tem como relator o conselheiro Arthur Cunha Lima. O pleno irá apreciar das contas referentes ao exercício de 2012.
O exame das contas do Governo do Estado, inicialmente agendado para o último dia 15, foi adiado devido ao falecimento de um cunhado do conselheiro Arnóbio Alves Viana. Em razão do adiamento, serão encaminhadas novas notificações ao governador Ricardo Coutinho (PSB), ao assessor técnico Francisco Pereira da Silva e à contadora Maria Eliane Vieira Peixoto.
Na segunda-feira também será inaugurada a expansão do Memorial do TCE, projeto para cuja execução foi encarregada a historiadora e especialista em conservação de documentos Ana Isabel de Souza Leão Andrade. Instalado no primeiro andar do prédio principal, o Memorial do TCE preenche um painel com mais de 20 metros de comprimento por cerca de dois metros de altura.
O acervo inclui peças que vão desde a reprodução fotográfica de documentos até a de personagens, fatos e eventos relacionados à história de 43 anos da Corte de Contas dos paraibanos, a serem completados em 1º de março. Trabalho complexo, este exigiu pesquisa e adoção de técnicas modernas de climatização e iluminação de acervos.